• Nova diretoria do Núcleo de Hotéis e Restaurantes assume com missão de reforçar setor

Nova diretoria do Núcleo de Hotéis e Restaurantes assume com missão de reforçar setor

30 Ago, 2018 16:33:20 - Variedades

Criciúma (SC)

O Núcleo Patronal de Restaurantes, Bares, Hotéis e Similares do Sul Catarinense realizou a posse da nova diretoria, tendo a frente o empresário Valsi Mazzetto, que assume no lugar da presidente Mara Regina Amaral. A assembleia de posse aconteceu na ACIC, no dia 28 de agosto, onde a ex-presidente também apresentou um relatório da sua gestão, dos últimos seis anos.

Nos últimos anos o Sindicato tem trabalhado para reforçar a união no setor de bares, restaurantes e hotéis, com projetos em diversas frentes. O trabalho foca em ações que reforcem ainda mais este setor que tem crescido em Criciúma e em todo o sul de Santa Catarina, base territorial da entidade. “Uma das iniciativas foi a troca de nome para Núcleo Patronal, que objetivou dar um perfil mais de associação ao setor, desvinculando da imagem de entidade que realiza apenas negociações coletivas”, explica a ex-presidente.

Ao lado de Valsi Mazzeto, que já ocupava o cargo de vice-presidente, e dos demais diretores, a ex-presidente trabalhou também para garantir maior apoio jurídico aos associados, com uma assessoria jurídica contratada, assessoria de comunicação, responsável pelas redes sociais e divulgação das atividades do Sindihoteis, e criação de toda uma identidade visual para o Núcleo. “Tudo isso foi muito positivo e teve a colaboração de todos os associados. Conseguimos uma receita melhor, foi colocada como meta a renovação da logomarca, criação de site e organização de materiais de expediente”, conta Mara. Além disso, a ex-presidente também citou a criação do mapa cultural criado e impresso pelo Sindicato, com orientações turísticas da região. Nos últimos anos o Núcleo Patronal esteve ao lado de entidades como a Via Gastronômica e Sebrae, na promoção de cursos, palestras e encontros relativos ao setor.

Para o novo presidente, Valsi Mazzetto, os novos projetos se concentram na dinamização do sindicato. "Valorizar o sindicato, para que esteja cada vez mais presente na vida dos representados, ser útil e poder fazer parcerias com empresas do mesmo ramo", completa Mazzetto. Também integram a diretoria, os empresários Jefferson Colle (secretário) e Rogério Vettorazzi (tesoureiro).

Conforme levantamento do Núcleo Patronal – Sindicato dos Restaurantes, Bares, Hotéis e Similares do Sul Catarinense a região de Criciúma possui 21 hotéis, sendo 13 na cidade de Criciúma. O número de leitos em Criciúma chega atualmente a 2000 leitos, para 1.200 apartamentos, empregando mais de 400 trabalhadores. A região conta também com hotéis nas cidades de Içara, Nova Veneza, Urussanga, Forquilhinha e Orleans. Ao todo estas cidades possuem 326 quartos e capacidade de leitos para atender 612 hóspedes.

Já o setor de gastronomia, conforme levantamento feito pela Via Grastronômica, totalizam mais de 500 estabelecimentos registrados na junta comercial de Criciúma. Esse segmento da economia gera uma média de 6.000 empregos diretos e uma projeção de 21.000 empregos indiretos. Com base nestes dados estima-se que os restaurantes injetam mensalmente R$ 10 milhões na economia local, fruto de suas folhas de pagamento.

TEXTO/ASSESSORIA 
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal