• Nova diretoria do Conseg do Rincão toma posse

    Foi reconduzido ao cargo de presidente Gilberto Taraskevicius, que terá a missão de coordenador om conselho por mais dois anos

Nova diretoria do Conseg do Rincão toma posse

14 Mai, 2018 11:35:22 - Segurança

Balneário Rincão (SC)

A nova diretoria do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) de Balneário Rincão foi empossada na noite de quinta-feira, dia 3. Foi reconduzido ao cargo de presidente Gilberto Taraskevicius, que terá a missão de coordenador om conselho por mais dois anos. A cerimônia de posse contou com a presença do prefeito de Balneário Rincão Jairo Celoy Custódio, do vice-prefeito Luiz Gustavo Laurindo, do presidente da Câmara de Vereadores de Balneário Rincão Jorge de Amorin Costa, o Mosquito, do coordenador estadual de Polícia Comunitária coronel Márcio Ferreira, do subcomandante da Polícia Militar de Içara major Cléber Inácio, do comandante da Polícia Militar de Balneário Rincão sargento Rafael Steinert e do policial responsável pela delegacia de Balneário Rincão Leandro Klug.

De acordo com o presidente reeleito Gilberto Taraskevicvius, continuar na presidência do Conseg de Balneário Rincão é um grande desafio, mas que vale a pena lutar pela causa. Segundo ele, neste novo mandato vai procurar ampliar a atuação do Conseg para os bairros do município através de parcerias com as Associações de Moradores. Taraskevicius também quer a integração das Câmaras de Seguranças instaladas em Balneário Rincão no Sistema de Monitoramento da Polícia Militar na central montada no batalhão de Içara.

Segundo o Coronel PM Márcio Ferreira, coordenador estadual de Polícia Comunitária, atualmente não tem como falar em segurança de forma individual. “Temos que trabalhar com a ideia de despertar o trabalho de coletividade”, destaca o coronel. Ele explica que os Consegs é uma forma de organização da sociedade nas causas de segurança. 

TEXTO/OIÇARA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal