• Nova concepção é formada para ampliação do Paço Municipal

Nova concepção é formada para ampliação do Paço Municipal

21 Ago, 2018 09:21:46 - Política

Içara (SC) 

Um novo projeto começa a ser elaborado para a concentração das principais secretarias de Içara no Paço Municipal. A ideia inicial era a construção de um prédio com 7 mil metros quadrados na Praça Presidente João Goulart. Agora, a proposta é a edificação então de duas torres ao lado da estrutura original, neste caso, projetada para servir de interligação.

"Estamos buscando os caminhos que possam permitir ao arquiteto que projetou o Paço Municipal 50 anos atrás, Fernando Carneiro, desenhar também a ampliação. Vamos alinhar a arquitetura original com o moderno", coloca o secretário de Desenvolvimento Econômico, Paulo Roberto Brígido. Segundo ele, as torres terão até quatro pavimentos. E poderão incluir ainda estacionamentos subterrâneos.

"A praça será preservada, mas teremos bolsões de estacionamento. A expectativa é gerar ao todo 250 vagas", completa. De acordo com Brígido, a expectativa é que a licitação da obra seja lançada até novembro. Ao todo, R$ 10 milhões de empréstimo com a Caixa Econômica Federal foram autorizados pela Câmara Municipal de Içara (SC) com as receitas e quotas do Fundo de Participação dos Municípios de garantia para tornar a obra possível.

TEXTO/CANAL IÇARA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança