• Nova BNCC abre semana de formação continuada em Maracajá

Nova BNCC abre semana de formação continuada em Maracajá

04 Fev, 2019 15:34:56 - Geral

Maracajá (SC)

A Base Nacional Comum Curricular (BNCC), norma federal que define o conjunto orgânico e progressivo de aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver ao longo das etapas e modalidades da educação básica, alterada no segundo semestre de 2018, foi o tema de abertura da Semana de Formação Continuada da Rede Municipal de Ensino de Maracajá, nesta segunda-feira (4).

As mudanças e a nova realidade da BNCC foram explanadas por Edina Pischaraka Itcak Dias da Silva, pedagoga, mestre em Educação e especialista em Organização do Trabalho Pedagógico e em Políticas Educacionais pela Universidade Federal do Paraná e coordenadora pedagógica no Sistema de Ensino Aprende Brasil, Editora Positivo. "É uma nova norma e que tem provocado muitos debates", explica  a diretora de Educação, Cristiane Sant`Ana.

O prefeito Arlindo Rocha encerrou a primeira etapa da abertura da semana de formação continuada ressaltando o grau de satisfação do setor de educação no município. "Terminamos o segundo ano de mandato se termos recebido qualquer questionamento ou reclamação de pais ou alunos em relação aos profissionais de educação, pelo contrário, só ouço elogios e reconhecimento ao trabalho de vocês", disse o prefeito.

Processos de alfabetização e avaliação, autoconhecimento, auto estima, trabalho em equipe, alergias alimentares e manual de boas práticas de produção de merenda escolar, Ambiente Virtual de Aprendizagem, regimento escolar e a plataforma online da Editora Positivo, são outros temas das Semana de Formação Continuada, que se estende até a próxima sexta-feira, sempre em dois períodos.

Além da mestre Edina Itcak, participam como palestrantes e facilitadoras a assessora pedagógica da Editora Positivo, mestre Luciana Tavares, psicóloga Fernanda Lidorio Maria, nutricionista Cláudia Beatriz de Medeiros, mestranda da UFSC Karen Schmidt Lotthammer e da mestre em educação, graduada em Ciências Econômicas, Matemática e Pedagogia e consultora da Editora Positivo, Andreia Rabello de Souza. Aluno da Escola Municipal Nivaldo Rosa, Rafael Martinello de Souza participou da abertura oficial do evento, tocando músicas de boas-vindas aos participantes.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE