Nova Acrópole Promove Livro Comentado e Palestra

29 Set, 2016 10:55:20 - Variedades

Criciúma (SC)

A Organização Nova Acrópole de Criciúma irá promover nesta sexta-feira, dia 30, às 20 horas, o Livro Comentado: “O Que é o Amor?”, através da obra “O Banquete”, de Platão, na sede da Nova Acrópole de Criciúma.

Como se chama o que eu sinto? Desejo, Paixão ou Amor? Se tentarmos explicar o amor com palavras o limitaremos. Ele deve ser sentido e vivido para ser compreendido.Além do que, existiram grandes Sábios, como os platônicos, que souberam escolher palavras certas para definir com maior clareza o que sentimos.Se o Homem puder entender o que passa em seu interior ele terá maior domínio de si mesmo e maior chance de encontrar a verdadeira Felicidade. No sábado, dia 01 de outubro, às 10h30min, acontecerá a Palestra “Filosofia para Tempos de Crise", na Livraria Fátima.

Tem-se buscado constantemente soluções para os mais variados problemas que afligem o homem. A filosofia propõe que estas soluções nascerão do processo de autoconhecimento de cada ser humano.Através do estudo comparado do pensamento de filósofos do Oriente e do Ocidente poderemos nos apoiar nas ideias daqueles que através da história buscaram refletir para tornar a existência humana mais feliz e plena de realizações.A busca pelo conhecimento não é apenas para preencher as horas, mas se ocorre de maneira comprometida com a felicidade nos leva à força de vontade para viver o “Conhece-te a ti mesmo” e comprovar através da prática o desenvolvimento de nosso potencial como Ser Humano.
Participe!

A sede da Nova Acrópole fica na Rua Marechal Deodoro, 195, 2º Andar, Centro de Criciúma. Para garantir sua vaga ou para mais informações, entre em contato pelo e-mail criciuma@nova-acropole.org.br, pelo site: http://criciuma.nova-acropole.org.br/ ou pelos telefones:(048) 3045.4593 e 9193.7829.


 ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE