• Notificados comerciantes que atendem consumidores sem máscaras em Maracajá

Notificados comerciantes que atendem consumidores sem máscaras em Maracajá

29 Abr, 2020 23:03:32 - Saúde

Maracajá (SC)

Estabelecimentos comerciais e prestadores de serviços que atendem clientes que não usam máscara preventivas a covid-19 estão sendo notificados pela Vigilância Sanitária de Maracajá. Somente nesta quarta-feira cinco estabelecimentos, entre elas lojas comerciais e farmácias, receberam a notificação.

“A norma do governo do Estado é que todas as pessoas devem usar máscara quando ingressarem em qualquer estabelecimento público ou privado de uso coletivo e se não estiver com o equipamento preventivo, não pode ser atendido”, explica o fiscal da Vigilância Carlos Fernando Costa.

Neste trabalho de fiscalização, em uma loja da Rodovia José Jovelino Costa, os fiscais expediram nova notificação por acúmulo irregular de entulhos. “Neste local já encontramos um escorpião amarelo e há 30 dias notificamos a empresa para providenciar a limpeza, mas nada foi feito”.

Diante da não tomada de providências, a empresa foi notificada para resolver o problema em um prazo de 15 dias, quando a fiscalização retorna para verificar a situação. “Se não houver solução, encaminhamos a situação para Assessoria Jurídica da Prefeitura, para os encaminhamentos legais”, informa Costa.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal