Notícias relacionadas a Câmara Municipal de Criciúma

16 Nov, 2016 08:46:08 - Política

Criciúma (SC)

Menores infratores e segurança pública serão assuntos da Tribuna Livre

Os vereadores Paulo Ferrarezi (PMDB) e Salesio Lima (PSD) entraram com requerimento na sessão de hoje (14/11) solicitando à Presidente do CONSEG (Conselho Comunitário de Segurança) da Grande Santa Luzia, ao Comandante da Polícia Militar, ao Comandante da Polícia Civil, aos Coordenadores do Conselho Tutelar 1 e 2, à Diretora da Escola Estadual João Frassetto, ao Juiz da Vara da Infância e Juventude, ao Promotor da Vara da Infância e Juventude e ao Ministério Público, as suas presenças na sessão do dia 29 de novembro, terça-feira, para virem ao Legislativo. Intenção é que usem o espaço destinado à Tribuna Livre, sobre os menores infratores e também sobre a segurança pública da cidade de Criciúma. A proposição foi aprovada por unanimidade.

Projeto elétrico, pavimentação e construção de ginásio

O vereador Salesio Lima (PSD) também entrou com mais três requerimentos na sessão de hoje (14/11). O primeiro tratou de informações ao Executivo quanto da existência de uma nova rede elétrica para o funcionamento dos aparelhos de ar condicionado da E.M.E.F. Hercílio Amante, localizada no Bairro Floresta. “Tem como finalidade de atender os alunos nas aulas, principalmente as estações mais quentes do ano, pois estes aparelhos quando ligados causam queda de energia da mesma”, disse.

A outra proposição solicita que seja informado a esta Casa Legislativa, se existe projeto de pavimentação nas Ruas Antônio Macarini e Antônio Manoel Borges, Bairro Vila Macarini. A solicitação parte dos moradores das ruas, que sofrem com o péssimo estado de conservação que as mesmas se encontram. Em caso afirmativo, ele pede o prazo de conclusão.

A última proposição também destinada ao Chefe do Poder Executivo Municipal, solicita a existência de projeto para a construção de um ginásio de esportes para a E.M.E.F Hercílio Amante, localizada no Bairro Floresta. Tem como finalidade atender os alunos nas aulas de Educação Física e eventos escolares. Todos os três requerimentos foram aprovados por unanimidade.

Sugestão de pauta

Na próxima quinta-feira (17/11), às 17h, haverá reunião com o secretário de saúde do Estado, João Paulo Kleinubing, para tratar da falta de insulina. A intermediação da reunião foi feita através da Câmara de Vereadores de Criciúma, por meio do gabinete do deputado estadual José Milton Scheffer, que é presidente da frente parlamentar em defesa da saúde no Estado de Santa Catarina.

Participarão desse encontro o Secretário de Saúde do Estado, juntamente com a bancada dos deputados do Sul, vereadores, Associação dos Diabéticos, e quem possa interessar. Encontro será em Florianópolis. A Associação dos Diabéticos já havia vindo ao Legislativo, para pedir apoio dos parlamentares referente ao assunto.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal