• Notícias relacionadas a Câmara Municipal de Criciúma

Notícias relacionadas a Câmara Municipal de Criciúma

08 Nov, 2016 14:40:25 - Política

Criciúma (SC)

ONG Médicos de Alma recebe Moção de Aplauso

A ONG Médicos de Alma recebeu na sessão de hoje (7/11) Moção de Aplauso por sua contribuição social aos cidadãos criciumenses. A proposta foi da vereadora Tati Teixeira (PSD), e aprovada por unanimidade. Doar amor: foi com este intuito que nasceu a ONG Médicos de Alma, formada por voluntários que doam seu tempo para distribuir alegria e conforto às pessoas em momento de dor. Através da música, teatro e interações lúdicas, os colaboradores da entidade transformam o sofrimento de pessoas hospitalizadas em felicidade e pensamento positivo. Uma ação singular, onde o poder público não consegue chegar, é realizada com maestria por cidadãos dispostos a transformar lamento em sorrisos.

“É notória a contribuição destes muitos voluntários, através da ONG Médicos de Alma, não apenas pelo alento que oferecem as pessoas enfermas, mas pela contribuição social que exercem, quando, através de suas atividades, fazem brotar esperança, carinho, coragem de superar e desejo de seguir em frente. Sem dúvida adiantam o processo de cura e recuperação, contribuindo também com mais leitos e menos medicamentos”, disse a vereadora Tati Teixeira.

Conforme ela, a missão de ouvir e representar o povo pode ser plenamente desempenhada com congratulações deste tipo, que valorizam cidadãos de bem, que voluntariamente dedicam seu tempo para ajudar o próximo, sem querer nada em troca.

“Nosso objetivo é esse, o amor. Se todos fizerem sua parte teremos uma sociedade melhor”, enfatizou o presidente da ONG Guilherme Pavan Vieira. Hoje o grupo conta com 33 voluntários.

Denominação de rua

Os vereadores também aprovaram o PL 67/16 que denomina Rua Itamar Blasius. A matéria foi de autoria da vereadora Tati Teixeira (PSD).

Vereador pede lombadas 

O vereador Salesio Lima (PSD) entrou com requerimento pedindo informações ao Executivo se existe a possibilidade de colocação de três lombadas física, na Rua Placidina Inácia Fernandes, Loteamento Jardim Camélia, Bairro Santa Luzia, sendo duas nas proximidades do CEIM Professora Hilda Meller Justi (uma em frente ao terreno lateral a creche e a outra defronte a casa nº 80, na outra lateral do CEIM), e a terceira lombada mais ao final da Rua próximo a casa nº 451. 

“Tal medida se faz necessária, mediante as reclamações dos moradores e pais dos alunos da creche, devido ao grande fluxo de veículos transitando em alta velocidade, ocasionando desconforto aos pedestres que utilizam as mesmas. Ressalta-se que ocorreram acidentes e atropelamento de crianças naquela via. Segue em anexo abaixo assinado”, disse. A proposição foi aprovada por unanimidade.

Câmara se reunirá com Associação dos Diabéticos na quarta-feira

A Associação dos Diabéticos terá uma reunião com os vereadores e o secretário regional de saúde nesta quarta-feira (7/11), às 11h, na sede do Legislativo. A definição ocorreu hoje, a pedido da associação, que esteve na Casa.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE