• Notícias relacionadas a Câmara Municipal de Criciúma

Notícias relacionadas a Câmara Municipal de Criciúma

17 Ago, 2016 09:05:42 - Política

Criciúma (SC)

Vereador pede explicações sobre queda de energia

O vereador Vanderlei Zilli (PMDB) solicitou, por meio de requerimento, informações sobre o motivo da constante falta de energia durante o horário de ‘pico’ na Rua Rosalina Maria Honorato, Bairro Cidade Mineira Nova. O edil lembrou que no dia 27 de julho deveria ser realizada uma manutenção no transformador da rede. Mesmo após a vistoria da Celesc no local, as quedas de energia ainda continuaram.

Ele pede os procedimentos que devem ser adotados pelos moradores que sofreram danos materiais durante as quedas, quais as medidas que estão sendo tomadas a fim de resolver essa situação, qual o cronograma para o início dos devidos reparos na rede. Segundo os próprios moradores este já é um problema antigo. Há relatos de moradores que já tiveram eletrodomésticos queimados em função dessas quedas. A proposição foi aprovada por unanimidade.

Projetos aprovados

Os vereadores ainda aprovaram por unanimidade na sessão de hoje (16/8) cinco projetos. O primeiro PE 32/16 do Chefe do Poder Executivo que autoriza o Chefe do Poder Executivo a adentrar em áreas de terra de sua propriedade, que se encontra sob concessão de direito real de uso, a fim de realizar terraplanagem.

Outro projeto aprovado foi o PE 33/16 que foi colocado na pauta pelo líder de governo, Itamar da Silva (PP). 

A matéria autoriza abertura de crédito especial ao Orçamento do Município do ano em curso na Unidade Prefeitura Municipal, por conta do excesso de arrecadação de convênio/acordo com o Ministério Público do Trabalho. No orçamento para 2016 não foi prevista a modalidade de despesa 3.3.90.00 – Aplicações Diretas e a modalidade de despesa 4.4.90.00 – Aplicações Diretas, ambas com a Fonte de Recursos 180 – Outras Especificações, sendo esta necessária para o atendimento do Programa Municipal de Educação sobre Drogas na Escola – Promude, com recursos destinados pelo Ministério Público do Trabalho. O objetivo é de atender as despesas orçamentárias pertinentes.

Ruas

Outros três projetos aprovados foram do vereador Antonio Manoel (PMDB), e tratam de denominação de ruas. PL 45/16 que dá nova redação ao art. 1º da Lei 5.101, de 12 de novembro de 2007, que denomina a Rua Antônio Machinski. A outra matéria foi o PL 46/16 que denomina Rua Mário D’Agostin, e o PL 47/16 que denomina Rua Manoel João Hipólito.

Vereadores vão à ETE do Bairro Santa Luzia

Os vereadores irão nesta quarta-feira, dia 17, vistoriar as obras da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do Bairro Santa Luzia. Será às 14h.

Vereadores farão requerimento coletivo para pedir atenção aos aprovados em concurso e que ainda não foram chamados

Após receberem Samuel Martins Mezzari, membro da comissão dos aprovados do concurso público da PM/SC, e alguns dos candidatos que passaram na prova,os parlamentares decidiram fazer um requerimento coletivo destinado ao Governo do Estado com cópia aos deputados estaduais, e secretário de segurança, para que chamem os excedentes, aprovados neste concurso. Intenção é dar apoio aos candidatos aprovados em 2015, e que ainda não foram chamados pelo Governo do Estado para atuar na segurança ostensiva em Santa Catarina.

“O início do curso de formação do concurso foi adiado por quatro vezes. Somente de janeiro de 2015 a julho deste ano foram 1.055 baixas - aposentados que foram para a reserva. Pedimos apoio para que o Governo do Estado nos chame. Passamos nas cinco fases do concurso”, disse Mezzari.


ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE