• Notícias relacionadas a Câmara Municipal de Criciúma

Notícias relacionadas a Câmara Municipal de Criciúma

23 Nov, 2016 09:45:51 - Segurança

Criciúma (SC)

Bruna Alexandre é homenageada por meio de Moção de Aplauso

A mesatenista criciumense Bruna Costa Alexandre, a Bruninha, foi homenageada na Sessão de hoje (22/11), por meio de Moção de Aplauso, pelas conquistas das duas Medalhas de Bronze nas Paralimpíadas do Rio 2016, sendo uma medalha de bronze individual na categoria classe 10 e bronze por equipes na categoria 6 - 10. A medalha de bronze conquistada por Bruninha foi a primeira de uma mulher brasileira na modalidade de tênis de mesa nos Jogos Paralímpicos. Ela não pôde estar presente e seu pai, Luiz Carlos, representou-a. Bruninha virá ao Legislativo em outra oportunidade para receber, oficialmente, a placa. O autor da homenagem foi o vereador Dr. Mello (PT), e aprovada por unanimidade.

“Bruna Costa Alexandre tem no currículo duas medalhas de bronze no Mundial Paralímpico de Tênis de Mesa de Pequim em 2014, ano em que foi escolhida pelo Comitê Paralímpico Brasileiro como a melhor atleta da modalidade. Bruninha está em terceiro lugar no ranking mundial individual”, lembrou o vereador.

Entre suas recentes conquistas estão o Ouro individual e Prata por equipe no Open da Eslovênia; Ouro no Campeonato Brasileiro em Fortaleza/BRA; Prata individual no Campeonato Olímpico Brasileiro em Fortaleza/BRA; Ouro em equipe e Bronze na dupla no Pan-Americano do México.


Vereadores derrubam veto do prefeito ao projeto que impede uso de alimentos transgênicos na merenda

Os vereadores derrubaram, com 10 votos contra, o veto total do prefeito Márcio Búrigo, sobre o projeto de lei PL 26 /16 de autoria da vereadora Tati Teixeira (PSD) que “Dispõe sobre o impedimento de uso de alimentos transgênicos ou de produtos com substâncias transgênicas na merenda escolar da Rede Municipal de Ensino do Município”. O projeto foi votado na Câmara no dia 4 de outubro e foi para sanção do prefeito Márcio Búrigo, que encaminhou a matéria com veto. Agora o projeto volta ao Executivo, para as providências legais. 


Conforme a autora do projeto, até hoje os usos de alimentos geneticamente modificados são motivos de debates e questionados por ambientalistas e estudiosos no assunto, pois existem sérias dúvidas a respeito de sua qualidade, especialmente quanto à utilização de forma contínua na alimentação, o que pode causar sérios problemas de saúde.

“Além do mais, estudos comprovam que o uso de sementes transgênicas causa sérios impactos ecológicos e possibilidade de contaminação das culturas convencionais, solos e lençóis freáticos. O consumo prolongado de alimentos transgênicos é questão de segurança alimentar - pode propiciar aparecimento de alergias e genes resistentes aos antibióticos”, comentou. Alimentos que não atendam esta exigência devem ser excluídos do cardápio e submetidos à análise dos órgãos de fiscalização. Foram 10 contra, três a favor, e quatro ausências registradas.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE