• Notícias relacionadas a Câmara Municipal de Criciúma

Notícias relacionadas a Câmara Municipal de Criciúma

27 Jul, 2016 10:29:16 - Política

Criciúma (SC)

Trabalhos do IFSC são expostos no Legislativo

Os trabalhos no Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), campus Criciúma, foram expostos na Sessão de hoje (26/7), da Câmara de Vereadores de Criciúma, durante Tribuna Livre. Lucas Dominguini, diretor-geral do Campus Criciúma, falou das modalidades dos cursos, do corpo de docente, e das oportunidades para ingressar junto aos cursos ofertados. A instituição conta com 1.072 alunos, atualmente. Ele abordou ainda as ações de extensão e pesquisa realizadas pelos alunos, e parcerias com outras instituições.


O IFSC é uma instituição pública federal vinculada ao Ministério da Educação (MEC) por meio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC). Tem sede e foro em Florianópolis, com autonomia administrativa, patrimonial, financeira, didático-pedagógica e disciplinar.

 

Vereador sugere doação de espaço para a comunidade


O vereador Edson Aurélio (PSDB) entrou com requerimento no Legislativo solicitando à Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma – AFASC, a doação do espaço do CEI Urda Joana Joaquim, para a comunidade Associação de Moradores do Bairro Jardim União, já que está sendo construída uma nova creche naquela região. Segundo o parlamentar, o espaço serviria para as reuniões da comunidade já que a mesma não conta com um local adequado. A proposição foi aprovada por unanimidade. 

 

Ferrarezi sugere regularização de números de residências  


O vereador Paulo Ferrarezi (PMDB) entrou com requerimento sugerindo ao Chefe do Poder Executivo Municipal e ao D.P.F.T., para que formalize no sistema e facilite a regularização de números, citando o  início e o  fim das ruas dos logradouros de nosso município, para que o contribuinte tenha uma garantia de que o número do seu imóvel seja definitivo. A proposição foi aprovada por unanimidade. 

 

Projetos


Oito projetos de lei de autoria do vereador Paulo Ferrarezi (PMDB) também foram aprovados por unanimidade. Todos se tratam de denominação de ruas. São os PLs 037 a 044/16.


ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal