• Nota Sindicato das Indústrias Plásticas do Sul Catarinense

Nota Sindicato das Indústrias Plásticas do Sul Catarinense

21 Jun, 2017 10:12:04 - Economia

Criciúma (SC)

Nesta terça-feira (20) foi realizada a última rodada de negociações da Convenção Coletiva de Trabalho do Setor Plástico entre o Sinplasc e o Sindicato dos Trabalhadores. Foram quatro rodadas ao longo das negociações onde a proposta partiu com reajuste de 80% do INPC e sem nenhum valor de Abono. Na reunião desta tarde as empresas levaram propostas concretas com valores importantes que poderiam atender às expectativas dos trabalhadores, porém as negociações não avançaram.

“Não foi possível nem mesmo discutir o índice de reajuste diante da intransigência do sindicato dos trabalhadores com relação à redação alternativa para uma cláusula de abono” explica o executivo do Sinplasc, Elias Caetano. O Sinplasc propôs a concessão, à título de Abono de Férias, Abono de Aniversário ou Programa de Participação nos Resultados (PPR), mantendo a proporcionalidade ao tempo de serviço, portanto, sem prejuízo financeiro aos trabalhadores. O encontro, que durou mais de três horas, reuniu lideranças dos sindicatos Laboral e Patronal sem conseguir evoluir para o acordo.

“As dificuldades de alteração na natureza do abono emperraram completamente as negociações. Sob o ponto de vista das empresas, o Abono Anual que existia na convenção anterior estava mal redigido, causando problemas de interpretação e riscos desnecessários, colocando as empresas em situação de insegurança jurídica”, informa Caetano.

Ana Sofia Schuster 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança