Nota de Repúdio: III Encontro Regional de Direitos Humanos e Diversidade

13 Nov, 2019 16:18:24 - Geral

Içara (SC)

O Governo de Içara repudia os comentários maldosos e homofóbicos que estão circulando nas redes sociais a respeito do III Encontro Regional de Direitos Humanos e Diversidade, que será realizado na próxima terça-feira, dia 19, a partir das 8h, no Município.

O encontro, realizado pelo terceiro ano consecutivo, oferece capacitação para profissionais que atuam na Educação, Saúde e Assistência Social. É realizado para que os profissionais desses setores tenham mais conhecimento ao receber e atender a população LGBT em Içara.

Sobre os recursos para a realização do evento, todo valor é oriundo exclusivamente do Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde, para atender os objetivos já especificados acima. A portaria nº 2.836 de 1º de dezembro de 2011 é clara ao instituir no Sistema Único de Saúde (SUS), a Política Nacional de Saúde Integral de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais.

O encontro terá a participação de dois palestrantes: Keila Simpson, que atua com movimentos sociais desde 1991 e iniciou o trabalho com prevenção à AIDS na Bahia. Ela também participou de uma campanha da Organização das Nações Unidas (ONU) “Livres & Leves” que apoiou o Dia Nacional da Visibilidade Trans. O outro palestrante do evento, Kaio Lemos, é escritor, mestrando em Antropologia pela Universidade Federal do Ceará (UFC).

Qualquer outra dúvida, a Secretaria de Saúde de Içara está a inteira disposição para os devidos esclarecimentos. 

TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança