Nota de pesar pela morte de Luiz Cancellier de Olivo

03 Out, 2017 15:20:46 - Geral

Içara (SC)

O prefeito Murialdo Canto Gastaldon, que está desde ontem em Florianópolis, acompanhando o velório e sepultamento do reitor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Dr. Luiz Carlos Cancellier de Olivo, neste momento de profunda dor, presta solidariedade à família, amigos e apóia o movimento da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (ANDIFES), abaixo:

“O sentimento de pesar é acompanhado de absoluta indignação e inconformismo com o modo como o reitor Cancellier foi tratado por autoridades públicas ante a um processo de apuração de atos administrativos, ainda em andamento e sem juízo formado.

É inaceitável que pessoas investidas de responsabilidades públicas de enorme repercussão social tenham a sua honra destroçada em razão da atuação desmedida do aparato estatal.

É inadmissível que o país continue tolerando práticas de um Estado policial, em que os direitos mais fundamentais dos cidadãos são postos de lado em nome de um moralismo espetacular.

É igualmente intolerável a campanha que os adversários das universidades públicas brasileiras hoje travam, desqualificando suas realizações e seus gestores, como justificativa para suprimir o direito dos cidadãos à educação pública e gratuita.

Infelizmente, todos esses fatos se juntam na tragédia que hoje temos que enfrentar com a perda de um dirigente que, por muitos anos, serviu à causa pública.

Cancellier, presente!”

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança