Nota de Pesar - Falecimento de Dom Paulo Evaristo Arns

14 Dez, 2016 15:59:49 - Obituário

Criciúma (SC)

A Administração Municipal de Criciúma, através do prefeito Márcio Búrigo, lamenta profundamente o falecimento do cardeal Dom Paulo Evaristo Arns, Arcebispo Emérito da Arquidiocese de São Paulo. Nascido em Forquilhinha, quando a cidade vizinha ainda pertencia a Criciúma, o religioso é orgulho para todo o país, por sua atuante trajetória tanto em assuntos da igreja quanto em questões sociais. 

Dom Paulo Evaristo Arns cumpriu com maestria sua missão na Terra. Viajou pelo mundo e protagonizou história de repercussão internacional em suas funções na religiosidade. E foi muito além, tornando-se um forte opositor aos atos de tortura da Ditadura Militar no Brasil, celebrando missas históricas em homenagem às vítimas e sendo o criador da Comissão de Justiça e Paz de São Paulo em 1972. 

Ao lado de sua irmã, Zilda Arns, ajudou na criação da Pastoral da Criança e foi incentivador e pioneiro em tantas outras ações de auxílio aos mais necessitados. 

Levou ao mundo lições de fé e solidariedade, exemplos que ecoarão pela eternidade. 

O Governo de Criciúma se solidariza à família, à cidade de Forquilhinha, à comunidade cristã e se entristece com a perda de tão importante líder para o país.

Márcio Búrigo
Prefeito de Criciúma


TEXTO: Márcio Búrigo

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal