Nota de esclarecimento sobre operações de crédito e parcelamentos do Governo de Içara

27 Ago, 2019 10:50:19 - Política

Içara (SC)

Em relação às informações sobre um possível endividamento de Içara, o Governo de Içara vem a público esclarecer que:

1-Se Içara consegue captar recursos junto à Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil é porque a capacidade de investimento e pagamento do Município comporta tais investimentos.

2-Todas as operações para esses investimentos são previamente autorizadas pela Secretaria do Tesouro Nacional, órgão do Ministério da Fazenda, responsável por analisar e autorizar todo e qualquer investimento da Caixa e do Banco do Brasil. O órgão conta com um quadro técnico da mais alta qualidade, se esse quadro técnico autorizou esses investimentos, é porque Içara está numa condição excepcional para captar esses recursos. 

3-Todos esses recursos resultam em investimentos em obras de infraestrutura,  sendo que os proprietários dos imóveis lindeiros às ruas que receberam melhorias, tiveram uma valorização que supera o valor do dinheiro investido. Portanto, é um bom negócio para os munícipes e para a cidade.

4-Sempre que pavimentações e drenagens são realizadas, o Município economiza na manutenção da estrada, na colocação de areão e com patrolamento. Ainda evita o problema das cheias e enchentes, trazendo mais segurança, melhorando a saúde pública e a vida dos moradores.

5-O Governo tem feito um grande esforço para melhorar cada vez mais sua situação financeira, com esta melhora, mais recursos para investimentos o Município pode acessar junto à Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE