• Nota de esclarecimento sobre o recadastramento do IPTU

Nota de esclarecimento sobre o recadastramento do IPTU

03 Jan, 2018 15:48:39 - Economia

Içara (SC)

O contribuinte de Içara terá até o dia 19 de janeiro para o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) com desconto de 5%, mais 5% se estiver em dia com a prefeitura. A correção deste ano foi de 1,83%, de acordo com a inflação.

Houve revisão de todos os 29.492 imóveis do município, sendo 21.883 construídos e 7.609 baldios.  Desde 2009 não é realizado nenhum tipo de recadastramento nos terrenos e imóveis da cidade. Entretanto, nos últimos dois anos, foram realizados os trabalhos de atualização, com fotos aéreas e presenciais.

Com essa atualização, verificou-se que cerca de 2 mil terrenos baldios possuem edificações. Essa construção, sem alvará e habite-se, agora está cadastrada. Há também os casos de imóveis que estavam cadastrados em padrão inferior ao real.  Essa situação também foi corrigida.

Caso o contribuinte tenha alguma dúvida quanto à atualização do seu cadastro, o Setor de Arrecadação do Governo está à disposição para mais esclarecimentos, das 7h às 18h, sem fechar ao meio-dia, no Paço Municipal Angelo Lodetti.  

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE