• Nossa Senhora Mãe dos Homens visita Coloninha

Nossa Senhora Mãe dos Homens visita Coloninha

22 Mar, 2018 22:50:31 - Variedades

Avenidas (SC)

Após uma pausa para celebrar a festa do patrono da Diocese de Criciúma, São José e padroeiro da comunidade de Vila São José, a réplica da imagem de Nossa Senhora Mãe dos Homens, volta a peregrinar nas comunidades. O terceiro bairro a receber a imagem da padroeira da Cidade das Avenidas neste fim de semana é a comunidade de Coloninha, uma das maiores da paróquia araranguaense.

Oficialmente a festa inicia nesta sexta-feira, dia 23, com a realização do bingo, a partir das 20h00 no salão da comunidade. No sábado, 24, às 19h30, após a chegada da imagem - que virá da Barranca-, acontecerá a Santa Missa, em seguida haverá à noite da partilha, onde as pastorais da comunidade oferecem diversos quitutes de forma gratuita. No domingo, dia 25, acontece às 10h00, a celebração eucarística com Benção dos Ramos e apresentação dos novos festeiros do ano de 2019 e o almoço festivo.

Para o padre Alírio Leandro, a terceira novena será belíssima. “A comunidade da coloninha como todos os anos se dedica muito para receber a imagem da padroeira e neste ano faremos uma linda novena. Meu agradecimento aos festeiros que estão se dedicando para realizar momentos de oração e confraternização entre os devotos”.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE