• Nossa Senhora Mãe dos Homens ganhará nova coroa

    Coroação acontece na próxima quinta-feira, 03

Nossa Senhora Mãe dos Homens ganhará nova coroa

26 Abr, 2018 10:46:10 - Variedades

Araranguá (SC)

Todos os anos a Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens realiza a coroação da imagem de Nossa Senhora Mãe dos Homens e do menino Jesus, carregado em seus braços. 

Por conta da instituição religiosa completar neste ano 170 anos de trajetória, a  paróquia, com a colaboração dos fiéis presenteará a imagem com uma nova coroa, conta o Pároco, Padre Alírio Leandro. "Neste ano especial em que seremos elevados a Santuário Diocesano, todos os olhares são voltados a nossa padroeira. Realizamos a restauração da imagem, ela está com um novo vestido e ganhará um novo manto além de uma belíssima coroa, repleta de simbologia".

A Santa que em sua história possuiu apenas duas coroas -uma furtada em 1985- neste ano receberá uma nova. O ato tem um grande significado para o povo católico.  "Se Jesus é o Rei do universo, Maria é a Rainha, Ela desapegou-se de tudo, deu seu sim, gerou o salvador em seu ventre e o acompanhou até a morte. Nada mais justo do que coroar a mãe da humanidade", pontua o Padre Alírio.

"Essas são tradições bonitas que iniciaram há anos na paróquia e todos estes momentos são esperados pelos devotos da mãe Maria", frisa o Padre Alirio Leandro.

Sobre os detalhes, o Pároco, afirma ser uma surpresa. "Não podemos contar como será esta coroa, mas quem for na coroação irá ver a sua beleza". 

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE