• Nossa Senhora Mãe dos Homens ganha novo vestido

    Neste ano o vestido possui 170 estrelas, representando a trajetória da paróquia

Nossa Senhora Mãe dos Homens ganha novo vestido

16 Abr, 2018 13:40:06 - Variedades

Araranguá (SC)

Foi abençoado na missa deste domingo, 15, o novo vestido da padroeira da cidade de Araranguá, Nossa Senhora Mãe dos Homens. Anualmente a imagem -que possui 146 anos-, recebe a doação de um vestido e um manto, que é usado até a próxima festa.

As graças alcançadas por intercessão da padroeira, fazem com que muitas pessoas, entrem na lista para fazer a doação. Neste ano o casal, Jurandir e Ednésia Campos, foram os doadores. “Estávamos na lista para doar há mais de 30 anos e só neste ano tivemos a graça de vestir a padroeira. Presentear a Mãe do Céu em um ano tão importante, nos deixa felizes”.

Segundo o casal, diversas graças já foram alcançadas. “Enfrentamos diversas barreiras em nossas vidas e sempre que rezamos e pedimos a intercessão de Nossa Senhora, somos atendidos”.

De acordo com o pároco, Padre Alírio Leandro, a fé das pessoas o deixa impressionado. “Quando vejo a lista de doadores, que é tão extensa fico pasmo e feliz ao mesmo tempo por saber que Maria está sempre intercedendo por seus filhos”.

Confeccionado por um ateliê de Araranguá, o vestido possui uma simbologia. “Neste ano, o vestido possui 170 estrelas, simbolizando os anos de história de nossa paróquia. Este, diferentemente de todos os outros é um ano de passagem, de Paróquia para Santuário Diocesano e por isso a simbologia no vestido”, conclui o Padre.

Ao fim da missa, os devotos puderam ver o vestido da padroeira, que será colocado de forma oficial na imagem, em um rito no próximo sábado, realizado de forma secreta por um grupo de senhoras.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE