• Nossa Casa: Trabalhos são expostos na Sessão de terça-feira (07)

Nossa Casa: Trabalhos são expostos na Sessão de terça-feira (07)

08 Mar, 2017 15:27:13 - Política

Criciúma (SC)

Os trabalhos realizados na Associação Beneficente Nossa Casa foram exposto na Sessão Ordinária desta noite (7/3). Intuito de explicar à sociedade do vem ocorrendo sobre a entidade. Nossa Casa atende 20 crianças e adolescentes em risco social e que são acolhidas, e trabalhadas a educação integral, zelando pela saúde, promoção e lazer. Os cuidados são feitos por uma equipe de 22 profissionais e cinco voluntários. A iniciativa do tema foi da vereadora Camila Nascimento (PSD), que recentemente visitou o local.


De acordo com a presidente Isabel Feijó, as famílias recebem um acompanhamento psicológico e de uma assistente social para auxiliar na reestruturação da família. “Estamos devidamente cadastrados no CUIDA (Cadastro Único Informatizado de Adoção e Abrigo). Atendemos Criciúma, Siderópolis e Forquilhinha, no máximo 20 crianças, que é o que a legislação permite. A casa possui 861 metros quadrados, possui cinco quartos, berçários, sala de convivência familiar, de visitas”, disse Feijó, acrescentando que a ideia repassada às crianças é a mais próxima de um lar. “Muitas vezes elas não têm referência, e para que criem nova referência o primeiro papel é nosso, antes de irem para uma família”, comentou.


“Dia 31 de dezembro deste ano termina o convênio e vamos entrar mais uma vez numa luta de busca de repasses e de renovação de convênios. A pior parte do nosso trabalho é ter que sentar e renovar convênio. Estou falando da gestão municipal como um todo e do que se vê nesse país. Somos tratados como se estivéssemos pedindo favores, estamos desenvolvendo trabalho que o município tem que ter que é de gestão plena. Somos parceiros e trabalhamos com uma realidade que está aí”, concluiu.  


TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO


REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal