• Nopok mistura ícones populares em comédia circense na praça

Nopok mistura ícones populares em comédia circense na praça

19 Set, 2018 15:48:16 - Geral

Içara (SC) 

Uma comédia com música e dança encantou os içarenses nesta quarta-feira, dia 19. No Pocket – Um espetáculo para todos os bolsos – abriria o Festival Nacional de Teatro Revirado. Todavia, o imbróglio aéreo brasileiro impediu que o cenário chegasse a tempo na terça-feira. A estreia do Coletivo Nopok na cidade ficou então para o início desta tarde com a transformação da Praça da Matriz São Donato em um divertido picadeiro.

“Sempre que posso assisto teatro. Achei muito legal essa experiência na praça”, coloca, entre risadas, a jovem Laissa Andrade Milak, de nove anos. “Estávamos de passagem por Içara, descobrimos o espetáculo e paramos para assistir. Gostamos de teatro. A arte ajuda no desenvolvimento crítico, algo muito saudável”, indica o pai Adilson, de Orleans. “O contato, especialmente com as crianças, é fundamental para a composição de um público mais apaixonado pela arte”, pontua o expectador, também ajudante de palco, Davi Sefstrom.

Apesar de estar pela primeira vez na região, o Nopok iniciou em 2007 dedicado a construção de uma linguagem própria dentro do universo do circo e da comicidade. Desde 2009, o coletivo está em cartaz com o espetáculo No Pocket. A apresentação com muito improviso - devido a intensa relação com a plateia - é atualmente o título mais antigo do repertório. Além de cenas clássicas do circo, o trabalho se molda constantemente a referências da cultura popular. 

Próximas apresentações

19/09 - 19h30 - No Pocket - Um espetáculo para todos os bolso (Praça do CEU, em Vila Nova)

19/09 - 15h00 - A letra e a voz - Show Música e Poesia (FAI)

20/09 - 09h00 - La Conquista (Praça da Matriz São Donato)

20/09 - 14h00 - O Vendedor de Palavras (Associação de Moradores do Presidente Vargas)

20/09 - 19h30 - La Conquista (Praça Santa Bárbara, no bairro Aurora)

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA 
FOTO/DIVULGAÇÃO 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE