• Nona edição da Mora Fest acontece neste domingo em Morro Bonito

    A festa que promete reunir 500 pessoas terá jogos de Mora e mais de 500 kg de costela disponíveis ao público.

Nona edição da Mora Fest acontece neste domingo em Morro Bonito

31 Mar, 2017 10:40:27 - Variedades

Içara (SC)

Tradicional em famílias italianas, o jogo de Mora vai tomar conta da comunidade de Morro Bonito, neste domingo, dia 2. A 9ª edição da Mora Fest, que acontece no Centro Comunitário da localidade, tem como objetivo valorizar a cultura italiana preservando a Mora. As últimas camisetas estão sendo comercializadas no valor de R$ 40.

As fortes batidas na mesa de madeira e as chamadas dos números em italiano em alto tom de voz serão as atrações principal do evento. O público presente ainda vai poder se deliciar com a famosa costela fogo de chão, que há nove anos move centenas de pessoas à festa.

Além de resgatar a cultura italiana na região, a comunidade de Morro Bonito, promove o encontro com o objetivo de levantar recursos para a manutenção e reforma da Igreja Católica da localidade. Neste ano, a ação conta com um diferencial: o ingresso é uma camiseta, onde cada um poderá customizar a sua, tornando o evento, que é aberto a toda comunidade, ainda mais bonito.

Conforme o responsável pela organização do evento, Irineu Biff, o almoço será servido ao meio dia com um variado buffet e um grande costelaço. Após almoço começam os jogos. "As vendas foram muito positivas, o pessoal está animado e promete comparecer. É a primeira vez que realizamos a festa no domingo, nossa intenção é que mais pessoas possam participar”, reforça Irineu. 

De acordo com o coordenador da Mora na região e representante da Comunidade Veneta de Santa Catarina (COMVESC), Antônio Fachin Filho, o evento também é uma forma de divulgar os jogos de Mora na região. "Santa Catarina, atualmente, é o estado em que mais se joga Mora. Nossa região ainda pratica muito esse jogo, por isso a importância desses eventos, queremos disseminar e preservar a cultura”, conclui Fachin. 


As cidades com maior número de jogadores são: Siderópolis, Urussanga, Cocal do Sul, Morro da  Fumaça, Treze de Maio, Pedras Grandes, Orleans, Treviso, Criciúma, Turvo, Meleiro e Içara. 

Informações e últimas camisetas podem ser adquiridas com um dos organizadores do evento, Irineu Biff, no telefone: 48 9 9633-4872

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal