• Nona captação de órgãos é realizada no HSJosé

Nona captação de órgãos é realizada no HSJosé

04 Out, 2018 14:45:40 - Saúde

Criciúma (SC) 

Fotos da notícia O serviço de Captação Hospitalar de Transplantes - CHT do HSJosé, realizou ontem, mais uma captação de múltiplos órgãos.

     A doadora uma mulher de 63 anos, natural de Içara, teve morte encefálica devido há um traumatismo craniano após sofrer uma queda.

O ato de generosidade para ajudar a salvar outras vidas, veio por meio da autorização do filho e irmãos que decidiram pela doação de órgãos. Foram captados rins, fígado e globo ocular.

    Para que o processo de captação aconteça, além da equipe de CHT, inúmeros profissionais de diversos setores do hospital como Centro Cirúrgico, bem como Unidade de Terapia Intensiva além de todo serviço de apoio, trabalham simultaneamente em todo processo, desde a conversa com os familiares até o momento em que os órgãos são encaminhados para Central de Transplantes.

Na nona captação de 2018 realizada no HSJosé os médicos responsáveis pelo procedimento foram Dr. Fernando Ferraz de Miranda ( CRM-14138/RQE-8158) cirurgião e médico da Central de Transplantes e o anestesiologista Fábio Henrique Nascimento (CRM-13406/RQE-9870).

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA 
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE