• Evento que homenageou a história de empresas da cidade aconteceu no ginásio da escola profª Salete Scotti dos Santos

Noite de homenagens à Içara no 17º Festival de Dança

23 Ago, 2018 14:34:23 - Variedades

Içara (SC)

A noite de quarta-feira foi de dança no município de Içara. O 17º Festival de Dança da cidade, que aconteceu no centro, fez com que o ginásio da escola profª Salete Scotti dos Santos ficasse completamente lotado para conferir as apresentações  da noite. Pais, amigos, familiares, professores e comunidade em geral puderam conferir atrações que homenagearam a história de empreendedores de Içara.

Cores, movimentos e objetos que contaram as trajetórias das empresas  foram alguns dos atrativos que o público pôde conferir. De acordo com a secretária de educação, ciência e tecnologia, Gerusa Bolsoni, o festival representou um dos meios de ensino que os alunos aprendem sobre o município. “É um trabalho realizado desde o início do ano e só temos a agradecer aos parceiros que estiverem conosco e que ajudaram a oportunizar esse belo espetáculo”, disse.

Representando o prefeito Murialdo Gastaldon, a primeira-dama e presidente da FAI, Ceneli Freitas Gastaldon, comentou que o Festival de Dança representa um dos momentos mais significativos para os alunos. “A comunidade teve a oportunidade de conhecer o potencial econômico de Içara e ainda ver o trabalho desenvolvido pelos alunos. Com certeza será uma noite que ficará marcada”, concluiu.  Ainda falaram na abertura oficial, a vice-presidente da FAI, Georgia Bolsoni Serafim, representando o vice-prefeito Sandro Serafim e também o empresário Custódio da Silva.

As apresentações começaram com a Escola especial Sonho Dourado e seguiram com Sheila Ballet Coach, EEB Profª Maria da Glória Silva, Colégio Cristo Rei, EEF Augusta Scotti Bácis, CEJAI, EMEF Tranquillo Pissetti, EMEF Ignácio João Monteiro, EMEF Theophilo Silveira, EMEF José Fernandes, EMEF Hercílio Serafim e EMEF Paulo Rizzieri e envolveram aproximadamente 350 alunos. 

Após as apresentações, alunos e empresas receberam um certificado e um troféu destacando a apresentação. Participaram do festival, as empresas Minamel, Abimar, Castagneti, Copaza, Giassi, Giassi.com, CristalCopos, Budny, Moniari, Construtora Baldissera, Torrecid e também a escola Sheila Ballet Coach. 

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal