• Noite de festa para 20 personalidades e empresas da cidade

Noite de festa para 20 personalidades e empresas da cidade

15 Dez, 2016 17:05:50 - Variedades

Criciúma (SC)

Em uma noite muito prestigiada, 20 personalidades e entidades que contribuíram e que vem atuando para o desenvolvimento da cidade de Criciúma e região, receberam Títulos Honoríficos de Cidadania Honorária, Cidadania Benemérita e Diploma de Mérito. Entidades que defendem causas nobres pelo bem de nossos munícipes, pessoas que com seu talento elevam o nome desta cidade. Todos eles entraram hoje para o hall de homenageados do Legislativo criciumense. O prefeito Márcio Búrigo, vereadores, lideranças locais, familiares e amigos dos homenageados participaram da distinta honraria, que ocorreu no Salão Social, no Mampituba. O evento foi transmitido ao vivo pelo site do Legislativo (camaracriciuma.sc.gov.br), e foi abrilhantado pela Banda do 28 GAC e a Orquestra de Cordas do Bairro da Juventude com o mastro Moisés de Souza.

Em nome dos homenageados o dentista Renan Antonio Ceretta falou da importância e do reconhecimento. “O título que esta Casa teve a generosidade de nos oferecer, muito nos honra, mas acima de tudo nos comove, pela forte simbologia que tem. Com este dia vem um turbilhão de memórias acumuladas, algumas até já esquecidas, desde aquele outro dia, lá atrás, em 1994, quando decidi fazer de Criciúma o meu lugar. Mas seria ainda mais correto dizer que não fomos nós quem decidimos: foi sim Criciúma e sua gente que se fez lugar e morada em cada um de nós. Sem desmerecer o Rio Grande do Sul, estado onde nasci, é Santa Catarina – em Criciúma, que me sinto em casa. Criciúma nos deu futuro e mais do que futuro, passado, origem, pertencimento e paternidade. A mim especificamente, Criciúma apresentou a UNESC – a nossa universidade, que muito me honra em ser seu colaborador”, disse.

Ceretta ainda destacou que a homenagem é recebida com muita humildade, absolutamente consciente de que “a conquista desta honraria não é apenas fruto de nossos esforços, mas, da conjugação de esforços de todos aqueles que têm acompanhado e contribuído com nossa vida familiar, profissional e social, ao longo do tempo. Consciente, ou inconscientemente, todos os nossos amigos e companheiros contribuíram para que tivéssemos uma boa imagem social, quer por meio de gestos, de conselhos, de palavras amigas, quer simplesmente pelo exemplo de uma conduta social irrepreensível. Daí porque recebemos esta homenagem também em nome destas pessoas”, agradeceu.

O presidente do Legislativo, vereador Daniel Freitas (PP), mencionou que a noite é de aplausos a todos que contribuíram com o desenvolvimento de nossa cidade, com a prestação de relevantes serviços ao município, sejam elas nascidas aqui, ou não. “Confesso, de coração, que estou emocionado com esta tarefa tão nobre, na função de presidente desta Casa. Hoje entregamos com muita satisfação três títulos. O de Diploma de Mérito, o de Cidadania Honorária, e Benemérita. Para nós, do Legislativo, uma imensa satisfação reverenciar cada um de vocês”, disse, ressaltando que são nomes conhecidos por suas ações, por suas benfeitorias, pelo amor e compromisso que concedem todos os dias para a nossa amada Criciúma. “Todas as palavras aqui pronunciadas não serão suficientes para agradecer por tudo que vocês fizeram por nossa cidade”, destacou.

O prefeito Márcio Búrigo, em seu discurso, dirigiu-se aos homenageados citando frases de grandes filósofos, como de Aristóteles que diz: “a grandeza não consiste em receber honras, mas em merecê-las”, e complementou dizendo “vocês são pessoas que caminham, dão suporte e impulsionam o desenvolvimento em todas as áreas da cidade. Agora, estão na página da nossa terra e da nossa gente”, finalizou.

A Cidadania Honorária é destinada a pessoa física, inclusive in memorian, nascida em outro município e que desenvolveu relevantes serviços à cidade. A Cidadania Benemérita é destinada à pessoa física nascida no município de Criciúma e que tenha prestado relevantes serviços à cidade. Já o Diploma de Mérito, é oferecido para empresa ou pessoa física que tenha de alguma forma, contribuído pelo desenvolvimento do Município.

Homenageados: 

Anselmo Freitas - empresário

Antoninho Carlos Sonai - comerciante

Armelindo Salvaro - empresário

Carlos Alberto Cordeiro dos Santos – advogado e funcionário público

Catarina Machado Rocha – líder comunitária e aposentada

Diomicio Vidal – comerciante, membro vitalício do conselho superior da ACIC e vice-presidente da regional sul da Fiesc

Giani Rabelo – Professora doutora da Unesc

Gilberto Francisco Hobold- formado em administração, possui especialização em marketing e é Presidente do Conselho Deliberativo da entidade filantrópica Bairro da Juventude

Empresa Lumar Comércio de Material Elétrico e Postes Ltda-ME

Empresa Peninha Som e Acessórios Ltda-ME

Fernando Carlos Silveira Bandeira - empresário

Manfredo Guedes Pereira Gouvêa Junior – advogado e diretor executivo da empresa Elizabeth

Neli de Souza Delfino – liderança comunitária e presidente do Conseg do Bairro Santa Luzia

Oziel Francisco de Sousa - advogado, funcionário público e escritor

Placido Pizzetti – contador e escritor

Renan Antonio Ceretta – dentista e professor da Unesc, implantou ainda as clínicas integradas de odontologia com atendimento gratuito na Unesc

Rubens Ghisi – liderança comunitária e comerciante

Rubens Renato Angelotti – presidente da Federação Catarinense de Futebol

Susana Dal Farra Naspolini Torres – jornalista da Rede Globo Rio

Valdir Fontanella – empresário e prefeito eleito de Lauro Muller.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança