• Noite de diálogos e autógrafos no lançamento do catálogo

Noite de diálogos e autógrafos no lançamento do catálogo

17 Abr, 2019 11:55:35 - Geral

Criciúma (SC)

Um resgate da arte no lançamento do catálogo da 3ª Coletiva de Artistas 
do Sul. Em 2017, a Unesc abriu suas portas para a cultura regional. Quem passou pelo Espaço Cultural “Toque de Arte”, no hall do Bloco Administrativo da Universidade, conheceu o trabalho de 20 artistas Sul catarinenses, em pintura, instalação, objeto, fotografia, escultura, computação gráfica, serigrafia, xilogravura e desenho.

Na noite desta quarta-feira (17/4), o Setor Arte e Cultura da Unesc reunirá os autores presentes na Coletiva para a “Noite de diálogos e autógrafos dos artistas e curadores”. Aborto ao público, o evento ocorre a partir das 20 horas no hall do Bloco Administrativo da Instituição.

A coordenadora do 
Setor Arte e Cultura e uma das organizadoras do evento, Amalhene Baesso Reddig, avalia a iniciativa como uma valorização dos artistas do Sul de Santa Catarina. “A Universidade abre suas portas para a arte e a cultura da região. Um dos diferenciais é que os artistas recebem um cachê cultural, uma forma de apoio por suas produções”, explica.

A exposição também é organizada pela coordenadora da Sala Edi Balod
, Daniele Zacarão, e o diretor de Ensino de Graduação da Unesc, Marcelo Feldhaus. Estarão presente os artistas Alan Cichela, Alenir Fernandes, Alexandre Antunes, Andressa Gomes, Artur Cook, Bel Duarte, Bruna Ribeiro, Bruno Espindola, CJ Bonroy, Dona Dila, Edi Balod, Eduardo Peixoto, Gianna Rech, Judh, Leandro Jung, Neumaier, Neusa Milanez, Odete Calderan, Rafaela Citadin e Wagner da Silva.

União pela arte e cultura

A Coletiva que reúne artistas da região Sul é realizada por uma parceria entre a Universidade e o Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, e recebe auxílio financeiro da Betha Sistemas, da Anjo Tintas e do Bistek Supermercados.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança