• No HSJosé o serviço é adaptado para facilitar o trabalho de colaboradora

No HSJosé o serviço é adaptado para facilitar o trabalho de colaboradora

15 Jun, 2020 11:43:38 - Saúde

Criciúma (SC)

O olhar diferenciado para o trabalho do outro e pelas necessidades do próximo fizeram com que o setor de nutrição do Hospital São José adaptasse um serviço para facilitar o dia a dia da colaboradora Taiane Vicente Candido. Há nove meses atuando no serviço de apoio, auxiliando o estoquista do setor, Taiane, que é deficiente auditiva, ganhou uma nova ferramenta que está colaborando com as atividades desenvolvidas pela profissional.

“Percebemos que os fornecedores chamavam e ficavam muito tempo aguardando por um atendimento, já que a campainha que tínhamos era somente sonora. Foi aí que pensamos em implantar uma campainha diferenciada, de fácil visualização, para fazer com que a nossa colaboradora tivesse seu trabalho facilitado”, explica a nutricionista do HSJosé, Daniela Preis Juvêncio.

A ideia de adaptar o equipamento surgiu de uma colaboradora que fazia curso de Libras e nos repassou a dificuldade de visualização dos chamados por meio da campainha que existia na época. “Verificamos com o serviço de manutenção elétrica que trouxe para teste uma campainha sonora e visual, porém era muito pequena. Foi então que, passando pelo setor de Raio-X do hospital verificamos uma luz que fica acessa no local informando que a pessoa não pode entrar naquele espaço.  Conversamos novamente com o setor de manutenção elétrica e eles prontamente fizeram uma campainha diferenciada e adaptada para a nutrição, facilitando e muito o trabalho da Taiane”, garante a nutricionista.

Inclusão que faz a diferença

Para a colaboradora, a atenção de todos e dos mais diversos setores do hospital fizeram uma grande diferença no trabalho e demonstram o acolhimento e a preocupação em auxiliar as iniciativas por ela desempenhada. “Foi uma mudança que facilitou muito minhas atividades, já que a luz fica acessa por 20 segundos, dando tempo para ver e fazer mais rápido o atendimento aos fornecedores. Me senti muito importante para todos e adorei perceber a preocupação dos meus colegas pela inclusão, uma vez que todos trabalharam para encontrar uma forma de facilitar meu trabalho”, garante Taiane Vicente Candido. 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança