No Dia Mundial da Saúde, Unesc leva atendimento à comunidade no #secuidaSC

05 Abr, 2018 17:21:14 - Saúde

Criciúma (SC)

Em comemoração ao Dia Mundial da Saúde, em 7 de abril, a Unesc é parceira do #secuidaSC, evento que será realizado neste sábado (7/4) em toda Santa Catarina pelo Governo do Estado. Em Criciúma, a ação também tem a parceria de 20ª Gerência Regional da Saúde e ocorre das 9 às 13 horas na Praça Nereu Ramos e a Universidade levará orientações sobre saúde, serviços e lazer para toda a família. Em 2018, a campanha do Dia Mundial da Saúde tem como tema “Saúde para Todos”. O movimento #secuidaSC tem como foco estimular a população a adotar hábitos saudáveis como forma de diminuir os casos de DCNT (doenças crônicas não transmissíveis.

A Universidade estará presente no evento por meio de professores e estudantes dos cursos de Biomedicina, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina, Nutrição, Odontologia e Psicologia e do Programa de Residência Multiprofissional, do Nuprevips (Núcleo de Prevenção à Violência e Promoção da Saúde). Já os professores e acadêmicos do curso de Ciências Contábeis também estará presente no evento orientando o preenchimento da declaração do Imposto de Renda para pessoa física e sobre como doar ao FIA (Fundo da Infância e Adolescência). E os funcionários da Biblioteca Professor Eurico Back, vão contar histórias para crianças.

“Nossos cursos de saúde, a Residência Multiprofissional e o Nuprevips estarão mobilizando a população e abordando importantes fatores de proteção e promoção à saúde. Neste ano a proposta está pautada em 4 pilares: “Eu quero parar de fumar”; “Eu quero ter um peso saudável”; “Eu quero me exercitar” e “Eu quero me alimentar melhor””, explica a diretora de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias da Unesc, Fernanda Sônego.

Os serviços ofertados pela Unesc na área da saúde serão práticas integrativas como: aurículoterapia, aromoterapia, cromoterapia, orientações sobre argiloterapia, uso de plantas medicinais, homeopatia, alopatia, atendimento farmacoterapêutico e instruções de higiene oral. Avaliações de IMC, orientações dietéticas, de autocuidado, mente saudável, sobre posturas, algias vertebrais, alongamentos e terapia manual (mobilização neural) também serão oferecidos.

TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança