• No Dia Mundial da Água, Dresch cobra implantação

No Dia Mundial da Água, Dresch cobra implantação

23 Mar, 2017 00:44:55 - Política

Florianópolis (SC)

O deputado Dirceu Dresch, líder do PT, destacou a passagem do dia 22 de março, o Dia Mundial da Água, na tribuna da Assembleia Legislativa. Ele cobrou do governo estadual  a aplicação do Programa Estadual de Pagamento por Serviços Ambientais ao agricultores, que  tem entre seus objetivos a preservação de nascentes.

 

“Essa importante lei foi aprovada em 2009, mas infelizmente ainda não saiu do papel. O estado poderia ser pioneiro nessa política inovadora que tem foco na preservação ambiental. É a água que brota na propriedade do agricultor que resulta em produção agrícola, que a população consome na cidade, que gera energia elétrica e que é necessária para a  indústria produzir. Sem água, há nada”, disse.

 

Dresch lembrou que a água é um bem escasso e que se toda a água do planeta coubesse em um balde, apenas uma colher seria potável. Ele também cobrou ações para a preservação do Aquífero Guarani, área total de 1,2 milhões de km², sendo que dois terços da reserva estão em território brasileiro, no subsolo dos  Estados de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e  São Paulo.


TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE