• No Com a Palavra, Colombo destaca a reunião do Colegiado

No Com a Palavra, Colombo destaca a reunião do Colegiado

13 Fev, 2017 14:51:46 - Política

Florianópolis (SC)

No webprograma Com a Palavra, o Governador desta semana, Raimundo Colombo fala sobre a reunião do colegiado, que vai acontecer na próxima quarta e quinta-feira, 15 e 16, em Lages, aumento das exportações em Santa Catarina, início do Ano Letivo e inaugurações das escolas no Estado.

“É o sétimo ano do nosso governo, então a equipe já está experiente, madura e conhece o modelo de atuação. Vamos aperfeiçoar porque acho que 2017 será um pouco melhor que 2016, mas ainda assim um ano muito difícil. A gente tem que cuidar muito para manter o equilíbrio das contas, para pagar os salários e fornecedores em dia e manter todas as obras. Se não houver dedicação, integração e uma ajuda de todo mundo, fica muito difícil”, destacou Colombo.

>>> assista ao programa

Santa Catarina começou o ano com bons resultados na economia e o governador comemorou o crescimento da exportação, principalmente no comércio de carnes. “Temos que agradecer os números de janeiro. Na exportação de aves, tivemos um aumento de 50% e de suínos 91%, em relação a janeiro do ano passado. Em outros setores, de automóveis, aumentou 271%”, explicou.

“O mercado interno está comprando menos e temos que vender lá fora. Com isso, você continua gerando empregos, riquezas, impostos, enfim, oportunidades. O mercado internacional é fundamental”, concluiu.

Sobre o início do Ano Letivo de 2017, Colombo enfatizou a importância dos investimentos nas escolas estaduais. “Temos 1.044 escolas, já reformamos mais de 800 e estamos entregando mais. Eu acho que o ano letivo vai começar com normalidade, o que já é uma coisa importante, e com uma rede física bem melhor. São 40 escolas entregues até o final de março e tem muitas outras em obras. Claro que uma escola bem equipada, nova e bem cuidada é outra coisa”, disse.

A entrevista na íntegra está disponível nos canais oficiais do Governo no Vimeo e no Youtube. O áudio pode ser acessado na Rádio Secom.

TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

FOTO: DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE