• Ni demonstra que a agência da Casan está ligada na rede

    A demonstração do sistema interno da própria empresa foi realizada em funcionamento, devido a uma denúncia, por meio da rede social, de que o prédio da Casan não estava interligado na rede.

Ni demonstra que a agência da Casan está ligada na rede

19 Fev, 2018 15:15:29 - Geral

Içara (SC)

O trabalho de conscientização será intensificado pela equipe da agência de atendimento da Companhia Catarinense de Água e Saneamento (Casan) para a interligação dos usuários à rede de esgoto, em Içara (SC). 

Nas áreas atendidas pelo sistema, os içarenses poderão manter apenas uma caixa de passagem interna. Isto significa a desativação dos sumidouros e fossas. "O tratamento depende da matéria bruta para o funcionamento adequado. Não é permitido, por exemplo, canalizar a água da chuva para a rede", indica o chefe da agência de Içara, Acioni da Silva, o Ni. 

A demonstração do sistema interno da própria empresa foi realizada em funcionamento na última segunda-feira (12/2), devido a uma denúncia, por meio da rede social, de que o prédio não estava interligado na rede.

Conforme Acioni, no dia 1° de março ocorrerá um novo curso para pedreiros, encanadores e instaladores hidráulicos, das 9h às 12h, na Secretaria Municipal de Saúde. "Esta capacitação foi realizada em dezembro e será repetida para esclarecer todos que tenham dúvida", indica.

Além disso, no dia 10 haverá uma ação da empresa na praça para orientar a população, pois, na área de abrangência do sistema, apenas residências unifamiliares abaixo da rede estão isentas da ligação e consequentemente da tarifação. "Se houver duas casas no mesmo terreno ou uma empresa, os usuários precisarão fazer o bombeamento", completa Ni.

FOTO/LUCAS LEMOS

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE