• Neymar ultrapassa Romário como quarto maior artilheiro da Seleção

Neymar ultrapassa Romário como quarto maior artilheiro da Seleção

22 Jun, 2018 11:53:53 - Copa do Mundo 2018

São Petersburgo (Rússia)

Com o gol desta quinta-feira, contra a Costa Rica, já nos acréscimos, Neymar ultrapassou Romário na lista dos maiores artilheiros da Seleção Brasileira. Agora, o craque do Paris Saint-Germain é o quarto atleta que mais balançou as redes com a camisa canarinho de maneira isolada, com 56 gols em 87 jogos.

Neymar já havia igualado Romário no último amistoso do Brasil antes de iniciar sua campanha na Copa do Mundo, contra a Áustria, em Viena. Na ocasião, o time do técnico Tite venceu por 3 a 0, com direito a um gol do camisa 10, que chegou a 55 gols e igualou Romário.

Agora, Neymar tem à sua frente apenas três dos maiores jogadores da história do futebol: Pelé, Ronaldo e Zico. O primeiro soma 77 gols em 92 jogos, figurando no topo da lista. O Fenômeno, por sua vez, balançou as redes 62 vezes em 99 partidas. Já o Galinho de Quintino marcou 66 gols em 89 confrontos.

Neymar também desempatou com Gabriel Jesus na lista dos maiores artilheiros da Seleção Brasileira comandada por Tite. Ambos somavam dez gols antes do confronto com a Costa Rica. Philippe Coutinho é o terceiro goleador do time canarinho, com oito bolas na rede, duas delas nesta Copa do Mundo.

Veja a lista dos dez maiores artilheiros da Seleção Brasileira:

Pelé – 95 gols
Ronaldo – 67 gols
Zico – 66 gols
Neymar – 56 gols
Romário – 55 gols
Jairzinho – 44 gols
Rivelino – 43 gols
Bebeto – 39 gols
Leônidas – 39 gols
Tostão – 36 gols

Confira outras notícias sobre a Copa do Mundo 2018

TEXTO/ GAZETA ESPORTIVA
FOTO/ GABRIEL BOUYS/ AFP

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE