• Tecnologias Wi-Fi, 3G e 4G estarão disponíveis em pontos de acesso instalados nos locais de competição e em milhares de locais do Rio de Janeiro

NET, Claro e Embratel garantem conectividade durante os Jogos

16 Ago, 2016 16:32:41 - Geral

Rio de Janeiro

Claro, Embratel e NET, Patrocinadores Oficiais de Serviços de Telecomunicações, anunciam novidades sobre a mobilidade durante os Jogos Olímpicos Rio 2016. O público presente e os clientes das três marcas terão acesso à rede sem fio de alta velocidade nos locais de competição e em diversos pontos da cidade. Além das pessoas em circulação na capital fluminense e o público dos Jogos, são estimados cerca de 50 mil voluntários, mais de 10 mil atletas e comitivas de aproximadamente 200 países, além de 25 mil jornalistas que permanecerão conectados.

Nos principais parques de competição, os visitantes poderão navegar na rede gratuita "#Free-NETClaro" durante 4 horas por dia, na região de convivência (Live Site). O acesso é liberado após o preenchimento de cadastro no site de acesso, no qual serão solicitados alguns dados como nome e documento de identificação. 

CONEXÃO WI-FI NA LINHA 4

Os clientes da NET e Claro que acompanham os Jogos Olímpicos têm acesso gratuito à internet durante todo o percurso da recém-inaugurada Linha 4 do Metrô por meio das redes #NET-WIFI e #CLARO-WI-FI. Com atendimento exclusivo aos frequentadores do Parque Olímpico da Barra da Tijuca, a nova linha conta com pontos de acesso por toda extensão.

O acesso às redes #NET-WIFI e #CLARO-WI-FI também está disponível nas arenas e em outros pontos da cidade. Clientes Claro com aparelhos compatíveis com a tecnologia EAP-SIM serão conectados automaticamente quando cobertos por um ponto de acesso. Já os NETs que possuem serviço de banda larga acessam por meio de login e senha cadastrados no "Minha NET" do site da operadora. Este cadastro poderá ser feito pelo próprio site de acesso à rede, onde serão solicitados os dados da assinatura, como código do contrato NET e o CPF do titular.

Claro, Embratel e NET também prepararam para o público acesso especial à rede "#NET-WIFI" dentro das arenas e em vários pontos da cidade. Mesmo quem não é cliente do grupo pode ter acesso gratuito, limitado em 30 minutos por dia, mediante cadastro. O acesso gratuito oferecido aos visitantes pode ser ampliado com a contratação de pacotes adicionais, que podem ser adquiridos a partir de R$ 4,90 com pagamento via cartão de crédito.

A rede Wi-Fi complementa os investimentos em cobertura de rede móvel da Claro, que foi ampliada com 97 novas estações de transmissão 3G e 4G para suportar o aumento da demanda do uso de celulares no evento.

"Este é um momento único e especial para todos nós, afinal os Jogos Rio 2016 serão os mais conectados da história, com interatividade plena de todos que acompanharão os eventos. Nosso foco é garantir a qualidade da experiência e que todos possam compartilhar com familiares e amigos os momentos mágicos vividos aqui”, afirma Márcio Carvalho, Diretor de Marketing para o mercado residencial e combos da América Móvil. 

Toda a gestão da rede e dos serviços será feita a partir do Technology Operational Center (TOC), projetado para funcionar 7 dias por semana e 24 horas por dia. Cerca de 3 mil profissionais da Claro, Embratel e NET estarão atuando durante o evento, 50% deles de forma dedicada.

Claro, Embratel e NET são Patrocinadores Oficiais de Serviços de Telecomunicações dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. São mais de 181 mil quilômetros de cabos ópticos, 17 mil quilômetros de cabos submarinos, 17 mil ERBs (Estações Rádio Base de Telefonia Móvel), 8 satélites em órbita e 5 data centers. A NET ainda disponibiliza 12 mil pontos de TV por Assinatura, 10 mil linhas de telefonia fixa e 8 mil pontos de acesso Wi-Fi espalhados pelo Rio de Janeiro, Vila Olímpica e locais de competição.


ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE