negócios poderão aperfeiçoar a gestão com soluções simples

06 Fev, 2017 23:50:34 - Geral

<b>Chapecó (SC)</b>


Proprietários de pequenas empresas têm uma solução a mais para aperfeiçoar a gestão de seus negócios. Trata-se do Pratique – workshops de curta duração focados em nove temas para escolha de acordo com a necessidade de cada empreendimento: design thinking, preço de venda, atendimento, gestão do tempo, gestão de equipes, atitude empreendedora, mapeamento de processos e controles financeiros. 


Segundo o Sebrae, 94% das empresas do Brasil são microempresas, 40% não possuem funcionários e 60% têm no máximo dois funcionários. Com o novo posicionamento em disponibilizar soluções focadas no público-alvo, o Sebrae percebeu espaço para disponibilizar soluções com temas e métodos que pudessem complementar o portfólio para microempresas.


No extremo oeste catarinense, segundo o analista técnico Miguel Gomes Garrido, os primeiros workshops devem iniciar em breve. “Temos diversas soluções para os pequenos negócios dos mais variados setores da economia, mas assim como o mercado, estamos em constante processo de inovação e, portanto, neste ano, teremos o Pratique para promover mudanças nas empresas”, afirma, destacando que é crescente o número de pequenos empreendimentos na região. 


<b>CONHEÇA AS FERRAMENTAS QUE JÁ ESTÃO DISPONÍVEIS NO EXTREMO OESTE:</b>


Gestão do tempo: Seu objetivo é sensibilizar o participante para o uso eficiente do tempo e disponibilizar ferramentas para priorização e planejamento das ações do dia a dia. A carga horária é de 4 horas.

Atitude empreendedora: É uma solução que visa proporcionar a reflexão e o desenvolvimento do papel do empresário para o alcance dos resultados da empresa. A carga horária é de 8 horas.


Preço de vendas: Tem o propósito de informar e sensibilizar o participante quanto a importância de saber tratar adequadamente o fator preço de venda. São 8 horas de duração.


Controles financeiros: Sua finalidade é informar e sensibilizar o participante quanto a real importância do registro e análise das informações financeiras. A carga horária é de 8 horas.


Gestão de equipes: Visa sensibilizar o participante a desenvolver um novo olhar sobre a gestão do capital humano de sua empresa. A duração é de 8 horas.


Abordagem vendas: Este workshop visa desenvolver habilidades do participante para planejar e realizar assertivamente uma abordagem de vendas. A duração é de 4 horas.


Atendimento: seu foco é sensibilizar os participantes para a importância do papel do empresário e o impacto de suas atitudes no padrão de atendimento na sua empresa. São 4 horas.


Design Thinking: Trata-se de uma ferramenta que utiliza as práticas do Design Thinking, como foco no usuário e experimentação de ideias, para contribuir para a promoção da inovação. A duração é de 4 horas.

Interessados em conhecer a Solução Pratique podem procurar o Sebrae/SC de sua região. Na área de abrangência da coordenadoria regional extremo oeste, com sede em São Miguel do Oeste, basta ligar para o telefone 49 3631 2100.

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE