Negócio certo rural oferece qualificação gratuita para pequenos produtores

29 Set, 2017 15:51:48 - Economia

Chapecó (SC)

No mês de outubro, produtores rurais de pequenas propriedades terão a oportunidade de aprender sobre vários assuntos. O curso e consultoria Negócio Certo Rural, realizado pelo Sebrae/SC em parceria com a Cresol Chapecó irá ajudar os produtores a entender o planejamento e administração de pequenos negócios rurais, selecionar ideias e analisar a viabilidade dos investimentos.

Podem participar produtores, suas famílias, jovens e trabalhadores do meio rural.  Com uma carga horária de 46 horas, o curso se divide em cinco encontros, entre atividades em sala e consultoria na propriedade.

 Para o coordenador regional oeste do Sebrae/SC, Enio Albérto Parmeggiani, o programa Negócio Certo é uma oportunidade de ampliar a qualificação do produtor e prepará-lo para uma gestão mais eficiente da propriedade.  “O conhecimento possibilita que o produtor melhore as práticas adotadas na atividade rural, amplie a renda familiar e invista em inovações na propriedade. Além disso, também incentiva os jovens a permanecerem no campo, dando continuidade ao trabalho da família”, afirma.

O curso Negócio Certo é gratuito e ocorre do dia 03 ao dia 07 de outubro, na Agência Cresol em Chapecó.

Interessados podem entrar em contato com a Mari da Cresol pelo telefone (49) 3330 5800.

CONTEÚDO DO CURSO

Estruturado em cinco encontros, o curso prevê uma carga horária total de 46 horas, sendo 40 em sala de aula e 6 de consultoria em sala e na propriedade rural.

Durante os encontros, os produtores são capacitados para conhecer os conceitos e ferramentas para elaboração de um plano de negócio, tendo como foco principal a gestão rural e o empreendedorismo e desenvolver atitudes que contribuam para a mudança de postura frente ao planejamento e gestão da propriedade, que possam ajudar na tomada de decisão.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

JInews