• Natal terá presentes cheios de carinho de artesãs voluntárias em Içara

Natal terá presentes cheios de carinho de artesãs voluntárias em Içara

29 Nov, 2018 17:01:14 - Variedades

Içara (SC)

A solidariedade motivou oito mulheres a se encontrar todas as quartas-feiras desde setembro. A meta parecia ousada. Mas a produção de bonecos e bonecas de pano ultrapassou 80 unidades no encerramento dos trabalhos neste dia 28. Agora embalados, os presentes servirão para alegrar o Natal principalmente de crianças da cidade.

“Reunimos vizinhas e familiares. E ambas aceitaram prontamente ser voluntárias. Não foi difícil. Contamos também com doações de todas para tornar este sonho possível. As contribuições ocorreram à medida em que havia necessidade. Ficamos encantadas com o resultado", indica a professora aposentada, Iêde Cardoso dos Santos.

“Esperamos que todo este trabalho faça diferença para as crianças que receberem um pouco do carinho que doamos ao longo destes meses”, completa Santina Casagrande Piazza. “Nos faz bem poder contribuir. Tenho equipamentos em casa e foi um prazer poder ajudar”, acrescenta uma das costureiras, Lourena Cardoso. 

O projeto contou com o apoio ainda de Nilda Pizzetti Cardoso, Marlene Zeferino Fernandes, Nívea Marcelo Cardoso, Rosimeri Durante inspiradas pela professora, também participante do processo artesanal, Olga Bilessimo. Teve quem fizesse os cabelos, as roupas e pinturas. Cada uma ficou responsável por uma função conforme suas habilidades em prol da solidariedade.

TEXTO E FOTO/ CANAL IÇARA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança