• Natal Solidário PraApae Noel 2017 é aberto oficialmente em Siderópolis

Natal Solidário PraApae Noel 2017 é aberto oficialmente em Siderópolis

27 Nov, 2017 13:42:52 - Geral

Siderópolis (SC)

A Praça da Matriz de Siderópolis foi o palco para a abertura oficial do Natal Solidário PraApae Noel 2017. Quermesse, música, apresentações teatrais, o acendimento das luzes e a chegada do papai Noel foram as atrações da noite da última sexta-feira, 24, que reuniu centenas de pessoas no centro da cidade. “Foi uma noite mágica que abriu com muita alegria as festividades de Natal. Já percorremos diversas comunidades e depois da abertura na praça central, voltaremos para outros bairros nas próximas semanas”, destacou a presidente da Apae de Siderópolis e uma das organizadoras da programação, Jucélia Longo Scaini.

O vice-prefeito Xande Feltrin, a presidente da Afabess Nadir Fontanella, e o presidente da CDL, Dilnei Demétrio, também representaram as entidades que, nesse ano, firmaram parceria para todos os dias de programação, marcada para encerra dia 17 de dezembro, com as comemorações do aniversário de emancipação político-administrativa de Siderópolis. “Essa época que precede o Natal mexe muito com nossa fé, nossa solidariedade e nos faz acreditar que é possível transformar as dificuldades em realizações”, destacou o vice-prefeito.

Organizada pelo Governo Municipal em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Apae, a programação segue entre os dias 1º e 13 de dezembro com uma série de eventos. Entidades como Assembleia de Deus, Colégio Dom Orione, Escola Silvio Ferraro e a AFABESS, com o Trem de Natal da Ferrovia Tereza Cristina, farão seus atos paralelamente, assim como a Festa de Santa Bárbara, tradição na cidade e que acontece entre os dias 2 e 4 de dezembro em Rio Fiorita. Ainda serão feitos terços e apresentação das luzes de Natal nas comunidades. “Todo ano, com auxílio de nossos parceiros, trazemos o espírito natalino para as ruas e para as residências. Que esse mesmo espírito esteja presente em cada um de nós ”, destacou o prefeito Hélio Cesa, o Alemão.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTOS/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE