• Natal Para Todos reúne mais de 400 crianças no Rincão

Natal Para Todos reúne mais de 400 crianças no Rincão

19 Dez, 2016 16:04:15 - Variedades

Balneário Rincão (SC)

Mais de 400 crianças circularam na tarde de hoje, 18, na 2ª edição da Festa Natal Para Todos no Centro de Balneário Rincão. A Avenida Leoberto Leal ficou parcialmente fechada para que fosse possível a realização do evento que reuniu famílias de diversos bairros do Município. Apesar do forte calor, a população marcou presença na festa promovida pelos atletas Edvânio dos Reis, do Cuiabá e João Afonso, do Criciúma em parceria com a Administração Municipal. O prefeito Décio Góes e a primeira-dama Mariza Gyrão Góes também estiveram presentes no evento.

“Não há salário que compense ver a alegria destas crianças hoje aqui”, comenta a Diretora de Cultura, Esporte e Turismo, Lidiana Santos. A festa teve inícios às 14 horas com distribuição de pipoca, picolé, refrigerante e algodão doce. Os brinquedos montados na Avenida como cama elástica, tobogã, piscina de bolinha e muita animação divertiram a garotada. O Papai Noel foi recepcionado com muito entusiasmo pelas crianças.

“Procuramos convidar o número máximo de famílias, principalmente carentes, para estarem aproveitando este dia. É muito gratificante poder ajudar quem tanto precisa. Um dia também fomos crianças e passávamos Natal até sem ganhar nem uma bola de presente. Eu e João somos aqui da região e conhecemos bem a necessidades das crianças que moram aqui na praia”, afirma o jogador Edvânio dos Reis.

Segundo o atleta João Afonso, a sensação de ver a felicidade estampada no rosto das crianças é de satisfação. “Talvez estas crianças nunca tiveram a oportunidade de ter um dia feliz como este. Só o fato de poder um pouco mais de alegria para elas neste Natal já faz tudo valer a pena”, diz o volante do Criciúma, João Afonso.

Extrovertido, o garoto Luiz Samuel Santiago de Souza, 10 anos, disse que estava gostando muito da festa. “Estou me divertindo bastante nos brinquedos e fazendo novas amizades”, fala o menino. As garotas Vitória Soares e Maria Luiza Oliveiras, ambas 11 anos, não se desgrudavam. As amigas aproveitaram brincar juntas no tobogã e na cama elástica. “Estamos achando tudo muito legal”, diz Vitória.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSAFOTO: DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE