• Natal Encantado de Jacinto Machado promove tarde cultural

Natal Encantado de Jacinto Machado promove tarde cultural

10 Dez, 2018 09:54:29 - Variedades

Jacinto Machado (SC)

O sábado, 8, ensolarado foi o cenário para a realização do Natal Cultural no calçadão de Jacinto Machado. O evento, que faz parte da programação do 2º natal Encantado, contou com apresentações culturais e feira de artesanato e produtos da agricultura familiar.

A tarde iniciou com a apresentação do Coral do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), que, acompanhados do Papai Noel e Mamãe Noel, percorreram o comércio do centro da cidade, encantando a todos. “Ficamos muito felizes com a recepção do nosso coral”, destacou a secretária de Assistência Social Regina Patel.

A iniciativa de trazer atrações culturais das escolas municipais, SCFV, artistas locais e a estréia da Orquestra Municipal de Jacinto Machado, agradou quem esteve no calçadão. “Precisamos de mais eventos assim, que valorize a cultura local e promova feiras itinerantes”, afirmou a moradora do município Maria de Lourdes Lopes.

Para a secretária de Educação, Cultura e Esporte, Cleonice Fontana Possamai, o evento alcançou seu objetivo. “Tivemos a participação dos alunos e dos pais, que prestigiaram as apresentações”, completou.

A feira também foi novidade no calçadão e pelo sucesso, a administração municipal já pensa em repetir. “Vamos estudar a possibilidade de realizá-la mais vezes ao ano no calçadão da cidade”, ressaltou o secretário de Turismo, José Carlos Zanatta.

A programação do Natal Encantado ainda terá o Natal a noite de apresentações culturas e show do Grupo Bond levada, dia 16 de dezembro, na Praça Capitão Jorge Tramontin, e encerra dia 22 de dezembro, com o Natal Premiado da CDL e show com Grupo Sertanejo. Além disso, a decoração natalina da praça central é uma tração a parte e diariamente centenas de visitantes vão até o local.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal