• Natação de Criciúma disputa o Campeonato Catarinense

    Competição inicia nesta sexta-feira (24), no Complexo Aquático da Unisul, em Palhoça

Natação de Criciúma disputa o Campeonato Catarinense

24 Mar, 2017 15:34:30 - Esporte

Palhoça (SC)

A equipe de natação da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma/Colégio Marista vai disputar o Campeonato Catarinense Absoluto de Natação - Troféu Armando Comicholli da Costa, em Palhoça. Realizada na piscina de 50 metros do Complexo Aquático da Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), a competição inicia nesta sexta-feira (24) e segue até domingo (26).

Criciúma participará com sete atletas de 13 a 15 anos. De acordo com o técnico Carlos Henrique da Cruz Fernandes, o nadador Leonardo Schilling, de 23 anos, é o destaque da equipe. “Ele é uma das surpresas da natação catarinense. A minha expectativa é que ele ganhe medalhas de ouro e tenha o maior índice técnico do campeonato”, ressalta.

Conforme Fernandes, o Campeonato Catarinense é o primeiro compromisso da equipe na temporada. “Para os nadadores mais novos será uma competição para melhorar as marcas obtidas, já que ficará registrado em suas categorias. Estamos confiantes para conquistar bons resultados”, explica. Aproximadamente 300 atletas de todo o Estado participarão do torneio organizado pela Federação Aquática de Santa Catarina (Fasc).

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE