• NASF de Jacinto Machado promove encontros para pessoas com depressão

NASF de Jacinto Machado promove encontros para pessoas com depressão

31 Ago, 2018 17:45:25 - Variedades

Jacinto Machado (SC)

O NASF – Núcleo de Apoio à Saúde da Família, da Secretaria de Saúde de Jacinto Machado, atua diretamente com os pacientes das unidades de saúde, as ESFs – Estratégias Saúde da Família. Com o objetivo de ajudar os pacientes que passam pela depressão, o núcleo criou o Grupo de Apoio à Pessoas com Depressão (GAP), que ser reúne uma vez por mês, a sala da academia da saúde, atrás do posto de saúde central.

Na reunião de agosto, o grupo teve uma palestra com a farmacêutica Laís Crescêncio, que falou um pouco sobre os antidepressivos

A coordenadora do NASF, psicóloga Ieda Machado, trabalha diretamente com o grupo e afirma que o propósito é contribuir com as pessoas que passam por tratamentos, alguns há muitos anos, e enfrentam os males da depressão. “O intuito é diminuir os tratamentos longos de depressão, oportunizando algo novo dentro da saúde  município”.

Além das cerca de 15 pessoas que estão em tratamento também podem participar do grupo outros interessados que tenham sintomas comuns da depressão, como: insônia, aperto no peito, angústia ansiedade, desânimo e tristeza.

TEXTO/ASSESSORIA
FOTO/DIVULGAÇÃO 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal