• Nasf de Balneário Rincão realiza Maio Amarelo

Nasf de Balneário Rincão realiza Maio Amarelo

11 Mai, 2016 00:00:00 - Saúde

Balneário Rincão (SC)


Com materiais de conscientização, o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) de Balneário Rincão deu início nesta quarta-feira às atividades que farão parte do Maio Amarelo, em sintonia com a campanha mundial de combate ao fumo.


Alunos das escolas municipais de Pedreiras e Lagoa dos Freitas movimentaram as ruas das comunidades distribuindo panfletos sobre os malefícios do cigarro, munidos com máscaras que chamaram a atenção para a gravidade dos fumantes passivos. Eles também assistiram a uma palestra sobre o tema.


Conforme o coordenador do Nasf de Balneário Rincão, Jean Nascimento, o objetivo é munir as crianças de informações para atingir os pais. “Queremos que os próprios filhos mostrem aos pais sobre os prejuízos do cigarro”, explica o coordenador. Nas Unidades de Saúde um “cigarro” de dois metros foi colocado na entrada com informações sobre a campanha.


A campanha continua durante todo o mês. Na próxima semana (18) moradores de Barra Velha e Zona Sul receberão as mesmas atividades, assim como o centro na semana posterior (25). O Dia Mundial de Combate ao Fumo é marcado no dia 31 de maio. 


REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE