• "Não ter limites" frase do dia da Pessoa com Síndrome de  Down

"Não ter limites" frase do dia da Pessoa com Síndrome de Down

23 Mar, 2017 16:06:18 - Política

Florianópolis (SC)

Neste dia 21 de março que marca o Dia Estadual da Pessoa com Síndrome de Down a frase mais dita no Seminário alusivo a data foi "não impor limites e sim deixar que as próprias pessoas com Down descubram os seus limites".

Proposto pelo deputado Zé Milton o  Seminário, realizado na Assembleia Legislativa,  contou com a parceria da Federação Catarinense das Associações das Pessoas com Down e das Associações, tem por  objetivo diminuir preconceitos e tirar dúvidas sobre o assunto, reuniu mais de 500 pessoas entre profissionais e acadêmicos da Saúde, professores, alunos, pessoas com down  e familiares.


Nesta 5º Edição a inclusão social, estimulação precoce e sexualidade foram os  temas debatidos no seminário, que com exemplos de superação e profissionais renomados nas áreas da Saúde e Educação demonstraram que quando estimulado precocemente e não dado limites a criança com down pode se tornar o que ela sonhar. "Nosso maior objetivo é proporcionar melhor qualidade de vida, levando informação e rompendo preconceitos, para que essas pessoas e seus familiares possam ter uma vida normal" frisou Zé Milton na abertura do evento e finalizou. "As pessoas com Down têm capacidade de aprendizado e nós buscamos mostrar as pessoas com o seminário que basta estimular para que eles tenham autonomia”, afirmou Zé Milton. 

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança