• "Não se esconda atrás dos emojis" é tema de evento de prevenção ao suicídio no MPSC

    A edição do evento de valorização da vida do Ministério Público de Santa Catarina acontece dia 14 de setembro em Florianópolis. Este ano a relação entre jovens e redes sociais será o tema central e terá como público-alvo pais, filhos e educ

"Não se esconda atrás dos emojis" é tema de evento de prevenção ao suicídio no MPSC

28 Ago, 2018 09:44:11 - Variedades

Florianópolis (SC)

Estar conectado nas redes sociais é quase uma obrigação nos dias de hoje. Todo mundo quer ver ou mostrar o que está acontecendo em cada momento do dia. Entre os jovens registrar situações felizes virou competição. As consequências por um "like" pode ser o isolamento, depressão e até suicídio.

Para falar sobre prevenção e orientar os pais a identificarem algum tipo de situação com os filhos, o Ministério Público de Santa Catarina promove a 4ª edição do evento "Doenças mentais: falar para prevenir, conhecer para tratar" no dia 14 de setembro, das 13h às 17h30, em Florianópolis.

Com o tema "Não se esconda atrás dos emojis", o MPSC realizará uma tarde de palestras com profissionais das áreas de pediatria, psiquiatria e psicologia. O objetivo do evento é conversar com os pais de uma forma leve e tranquila sobre um assunto delicado que é o suicídio.

As Palestras:

A psicóloga Renata Neres vai falar sobre "primeira infância: riscos e prevenção". Já a pediatra e hebiatra Catarina Costa Marques vai trabalhar o tema "Saúde Mental na adolescência".Completa o ciclo de palestras a psiquiatra Sandra Paula da Silva vai falar sobre "Juventude e mente: vivendo e comunicando-se com menos preconceito".

Centro de Valorização da Vida

O Centro de Valorização da Vida (CVV) realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, e-mail, chat e Skype 24 horas todos os dias. É só ligar 188.

Inscrições:

As inscrições são gratuitas e limitadas e podem ser feitas pelo link.

Serviço:

O que: "Doenças mentais: falar para prevenir, conhecer para tratar"
Quando: 14/09 - 13h às 17h30
Onde: no auditório da Sede do MPSC, Rua Bocaiúva número 1750

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE