• Não há mais casos suspeitos, nem confirmados, de covid-19 em Maracajá

Não há mais casos suspeitos, nem confirmados, de covid-19 em Maracajá

25 Mar, 2020 19:04:43 - Saúde

Maracajá (SC)

O município de Maracajá não tem mais casos suspeitos de contaminação pelo coronavírus. O segundo caso que aguardava resultado do Laboratório Central do Estado de Santa Catarina (Lacen) foi descartado e o paciente testou negativo para a doença. As informações são do diretor municipal de Saúde, Diogo Copetti, que roga à comunidade a continuidade dos procedimentos preventivos e, sobretudo, se manter em isolamento social em suas residências.  

“Não podemos achar que o problema está resolvido; temos muito ainda que trabalhar para que a comunidade possa voltar a ter uma vida normal e sem sobressaltos e permanecer em casa é uma das nossas mais importantes armas”, disse o diretor de Saúde de Maracajá. Copetti, salientou, ainda que por orientação das autoridades sanitárias do Estado, o Departamento Municipal de Saúde deixará de divulgar quantidade de pacientes “monitorados”.

A prática está mostrando que estes pacientes são portadores de quadros gripais e que os pacientes devem se isolar por até 14 dias e em caso de agravamento dos casos, com evolução de quadros de insuficiência respiratória, procurar a unidade de saúde mais próxima. Serão monitorados, a partir de agora, os casos considerados “suspeitos”, com notificação ao sistema da Secretaria de Estado da Saúde e coleta de material para exames pelo Lacen, esclareceu o diretor de Saúde de Maracajá.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE