• Nadounesc conquista primeiros resultados competitivos

Nadounesc conquista primeiros resultados competitivos

24 Mai, 2019 09:06:51 - Esporte

Criciúma (SC)

O projeto Nadounesc conquistou seus primeiros resultados competitivos. Na última semana, sete alunos do Colégio Unesc que participam do programa conquistaram medalhas no 2º Festival Animal Center – Novos Talentos da Natação – Troféu Casa Guido. Ao todo, foram duas vitórias no primeiro lugar do pódio da categoria “não federados”, além de três no segundo. O evento também contou com um congresso técnico e desfile de abertura.

O coordenador do Nadounesc, professor Márcio Evaldt, comemorou os bons resultados. “Essa foi a primeira competição fora que participamos desde a criação do Nadounesc, no começo deste ano, e já conseguimos conquistar bons resultados no pódio”, afirmou. Evaldt também ressaltou a importância do ambiente competitivo para os atletas. “Nadar em outro ambiente, a competição, tudo garante experiência para os integrantes do Nadounesc, e a experiência fora de casa é o foco da participação competitiva”, explicou o docente. 

A categoria “não federados” premiou todos os participantes. Porém, com os resultados, os lugares no pódio ficaram com os alunos do Colégio Unesc. A participação no evento envolveu também pais dos estudantes, bem como o Grupo de Pesquisa em Exercícios Aquáticos Avançados (GPEAA), da Unesc. “É um momento de aprendizagem num ambiente novo, onde conseguimos destaque e a integração com pais, alunos, o Colégio e o GPEAA”, completou Evaldt.

Agora, o objetivo do Nadounesc é trazer competições para dentro da Unesc. “Assim, vamos aperfeiçoar ainda mais as habilidades dos nossos atletas e também as competições”, finalizou o professor. Para as competições futuras, os planos são a participação no Open de Natação e o Desafio 24h, ambos organizados pelo GPEAA.

Confira a lista dos competidores do Colégio Unesc – Nadounesc:

João Lucas de Resende Cândido – 2º Lugar categoria 25 metros – Não Federados
Carlos Henrique da Silva Paim – 4º Lugar categoria 25 metros – Não Federados
Uendel de Quadra Souza – 1º Lugar categoria 25 metros – Não Federados
Emily Daiana de Oliveira – 4º Lugar categoria 25 metros – Não Federados
Vitor Ricardo Baldin
Laura de Souza Silva - 2º Lugar categoria 25 metros – Não Federados
André luiz Vieira Neres - 2º Lugar categoria 25 metros – Não Federados
João Pedro Bortolotto Savi - 1º Lugar categoria 25 metros – Não Federados 

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança