• Nadadores superaram limites no Desafio 24 Horas da Unesc

    Sétima edição do evento ocorre neste fim de semana.

Nadadores superaram limites no Desafio 24 Horas da Unesc

23 Out, 2017 09:34:36 - Esporte

Criciúma (SC)

Um desafio vai levar os atletas ao seu limite. Neste fim de semana (21 e 22/10) a piscina da Universidade, no Complexo Esportivo, vai receber equipes de Criciúma e região para o 7º Desafio 24 Horas de Natação. O evento vai estimular a atividade de alto desempenho, propondo que cada nadador fique por duas horas na água, em horários combinados.

O objetivo é que os participantes nadem a maior metragem possível em um tempo pré-estabelecido, se revezando para completar as 24 horas de natação. Na edição anterior, a marca de 251 quilômetros foi alcançada.

A atividade é aberta a participação de interessados em geral e promovida pelo GPEAA (Grupo de Pesquisa em Exercícios Aquáticos Avançados), juntamente com professores e acadêmicos do curso de Educação Física.

Natação é saúde

Entrar na piscina traz benefícios ao corpo e a mente. Ela auxilia na coordenação motora, também sendo benéfica para pessoas com deficiências físicas e limitações motoras; ajuda na circulação sanguínea; aumenta a flexibilidade e otimiza o tratamento de lesões, e ainda estimula a tomada de decisões rápidas, melhora a postura e eleva a autoestima.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal