• Nações Shopping recebe 3ª edição da Criciúma10K

    Corrida faz parte do Circuito SC10K Caixa e está com inscrições abertas

Nações Shopping recebe 3ª edição da Criciúma10K

10 Mai, 2018 15:51:43 - Esporte

Criciúma (SC)

O Nações Shopping sediará a terceira edição da Criciúma10K, etapa do Circuito SC10K Caixa de corridas de rua. A prova, que já entrou para o calendário de eventos da cidade, está agendada para o dia 20 de maio. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no www.sc10k.com.br.

A corrida terá largada às 8 horas, no shopping, e terá percursos de 5k e 10k para – maiores de 14 anos – e corrida kids – para crianças entre quatro e 13 anos. “Esta é uma ótima oportunidade para incentivar os pequenos a praticarem esportes desde a infância”, explica Juliano Pereira, professor de educação física e diretor técnico do evento.

Os organizadores do evento esperam encerrar o período de inscrições com no mínimo 500 atletas profissionais e amadores confirmados. Um dos diferenciais da Criciúma10K é o percurso, que será todo pela Avenida Centenário. A largada e a chegada ocorrem em frente ao Nações Shopping e toda a infraestrutura do local estará à disposição dos corredores. “Os corredores podem ficar despreocupados, porque terão direito, inclusive, ao estacionamento gratuito no dia a prova”, esclarece Luis Silva, proprietário da Number Esportes, uma das empresas organizadoras do Circuito SC10K Caixa.

A Criciúma10K terá largada às 8 horas e ocorrerá com qualquer condição climática. Em seguida, a partir das 10 horas, ocorre a corrida kids, iniciativa que tem levado cada vez mais crianças a gostar e praticar de corrida de rua. Os pequenos irão correr distâncias que variam de 50 metros até 300 metros, dependendo da idade. Todos eles receberão camiseta, número de peito e medalha após a conclusão da prova.

Esta é a segunda prova do Circuito SC10K Caixa, que abriu os trabalhos no último domingo, 15 de abril, em Joinville, com a nona edição da Joinville10K, que reuniu aproximadamente mil atletas em frente ao Garten Shopping.

Primeira etapa teve avaliação positiva dos corredores

No dia seguinte à realização da prova, a organização enviou e-mails aos atletas solicitando que respondessem à pesquisa de satisfação. De todos os atletas inscritos, 97 responderam à pesquisa. Destes, 39% disseram que o que mais gostaram do evento como um todo e 23% elogiaram a estrutura oferecida pelo shopping. 

Com relação ao percurso, 98% consideraram ótimo ou bom. Mais da metade dos que responderam à pesquisa (52%) participaram do evento pela primeira vez. Sobre participar de outro evento realizado pela SC10K, 92% disseram que sim, participariam, e apenas 1% dos participantes que responderam ao questionário não gostou do evento.

“Ficamos muito felizes com o resultado. Isso nos mostra que estamos no caminho certo. Mas nossos atletas podem ter certeza de que continuaremos trabalhando para fazer corridas de rua ainda melhores”, considera Luis Silva.

Inscrições abertas

As inscrições para a Criciúma10K estão abertas e têm condições especiais para famílias, grupos e assessorias de corrida. Elas podem ser feitas até as 23h59 do dia 15 de maio – o valor varia conforme o lote –, no site www.sc10k.com.br. Os atletas podem optar pelo kit standart, composto por sacolinha, número de peito, chip eletrônico descartável, camiseta, eventuais brindes de patrocinadores e medalha (pós-prova), ou pelo kit sem camiseta.

Retirada do kit

A retirada do kit será no sábado, 19 de maio, das 14h às 19 horas, no Nações Shopping. Os atletas devem levar o comprovante de inscrição e um documento com foto (RG ou CNH).

Circuito de provas consolidado em SC

O Circuito SC10K Caixa foi criado há nove anos, com a Joinville10K. A proposta da empresa era de profissionalizar a realização de corridas em Santa Catarina. “Estreamos já trazendo como diferenciais as inscrições online, a cronometragem eletrônica, largada e chegada em shopping, percurso assegurado pela Polícia Militar, além das tradicionais medalhas de participação, dos troféus para os vencedores, da hidratação e alimentação pós-corrida e das camisetas com tecidos especiais para a prática esportiva”, relembra Luis Silva.

Foi participando de provas de rua em diversas cidades que ele sentiu a necessidade de profissionalizar este tipo de evento. “A corrida de rua tem registrado cada dia mais adeptos em todo o Brasil. Como corredor, percebi que era preciso mais organização, mais pessoas preparadas para atender os atletas, além de oferecer melhor infraestrutura. Acertamos”, comemora.

Depois da Joinville10K, a SC10K ampliou o escopo de trabalho e levou a estrutura do Circuito SC10K para Blumenau, Balneário Camboriú, Criciúma e Jaraguá do Sul. O Circuito SC10K é realizado pela Number Sports com direção técnica da 42K Assessoria Esportiva e também de corridas como a Night Run Joinville e do Desafio do Mirante, também no Norte do Estado – esta última em parceria com a KM Eventos.


Serviço:

O quê: Circuito SC10K Caixa – etapa Criciúma10K
Quando: 20 de maio (domingo)
Horário: 8 horas
Onde: Nações Shopping
Inscrições: abertas até 15 de maio, no www.sc10k.com.br

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE