• Na Semana da Consciência Negra, vereador concederá título de cidadania honorária

Na Semana da Consciência Negra, vereador concederá título de cidadania honorária

20 Nov, 2018 14:04:05 - Geral

Araranguá (SC)

No ano de 2017, foi aprovado pela Câmara de Vereadores de Araranguá, um Projeto de Lei que institui a Semana Municipal da Consciência Negra, esta proposição foi de autoria do vereador Jair Anastácio, com o objetivo de valorizar e celebrar a data na cidade de Araranguá.

Para celebrar esta Semana Da Consciência Negra, que em 2018 é festejada entre os dias 19 e 25 de novembro, o vereador irá nesta segunda-feira, 19, conceder o título de cidadã honorária para Antônia de Souza da Silva, mulher negra que é destaque quando o assunto é benfeitoria ao semelhante.

A ideia de homenagear a aposentada surgiu pela conhecida história de envolvimento de Antônia na comunidade araranguaense. “A Antônia, popular Tonha, como chamamos carinhosamente, é exemplo para muitos de nós. Ela sempre foi uma mulher guerreira, uma mãe exemplar e uma cidadã, mesma nascida em Jacinto Machado, que colabora muito para a história araranguaense. Ela tem forte atuação na Igreja Católica, bem como na Cruz Vermelha, entidade de assistência as pessoas que precisam”.

Além de seu envolvimento nestes dois segmentos, Antônia é presidente de um dos principais corais de Araranguá. “A minha homenageada foi uma das fundadoras e hoje é presidente do Coral São Pedro de Coloninha, bem como, já participou da Pastoral dos Negros de Araranguá. Fico feliz por ter a oportunidade de homenagear esta grande mulher, esta que muito apreço”.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE